Pode existir algo mais tolo do que um feriado no domingo? Inspirado neste dominical Dia da Proclamação da República, vem ao ar o último post da série mais queridinha do NeriBING: "Tolas Questões", trazendo mais um tema de profunda relevância para discussões a respeito.

Ok! Esta talvez não seja necessariamente uma “tola questão”, mas um desabafo que uno às vozes dos que também clamam em favor da causa!
(início_dramático_para_obter_atenção)...
Lembro-me que a inspiração para este post veio em um dia quando voltava tranquilamente da casa de um amigo para a minha de ônibus! E a viagem certamente teria sido mais tranqüila não fosse alguém “muito feliz” com seu aparelho celular “compartilhando” as suas músicas em um volume suficiente para incomodar qualquer pessoa no veículo.
...
Sério! Alguém, por favor, me explica o que leva um ser humano a pensar que todos ao seu redor têm o desejo de ouvir as músicas provenientes de seu celular? É muita pretensão mesmo! Se você não tem fone de ouvido, vá lendo um livro, vá dormindo, mas vá em silêncio! E o pior não é isso! Geralmente quem faz isso tem o gosto musical mais terrível da Terra. São sempre aqueles rap’s e hip-hop’s deprimentes (que nos dão vontade de morrer ao ouvir!) ou axé’s da pior estirpe (o que é um pesadelo!) ou, o que é ainda pior, pagode/funk!
...
Na verdade, seria até bom se esse fosse o único problema enfrentado por quem anda de ônibus! Como se já não bastassem as muitas mazelas e deficiências do transporte público, ainda existem as pessoas que não sabem sentar e manter as pernas fechadas; ou aqueles que adoram conversar sobre os mais constrangedores assuntos nos mais altos volumes, sem falar nos que deliberadamente chutam sua cadeira.
...
É por isso que eu digo: Uma pessoa pra andar de ônibus deveria ser treinada em boas maneiras antes... ¬¬
...
Leandro Neri
Ps.: É isso, galera! Um abraço pra todos e aos 2 ou 3 mais afeiçoados pela série, deixo a esperança de, quem sabe, uma "segunda temporada" de "TOLAS QUESTÕES" para o ano que vem!