domingo, 29 de novembro de 2009

Quatro Anos... (E a "Música do Mês")

Quando pensei em escrever esse post, sabia que seria difícil, mas não tanto... Minha graduação está chegando ao fim. E são inúmeras as lembranças a que sou remetido quando tento trazer à mente tudo que me aconteceu nesses quatro anos. É claro que estou muito contente por cada vitória obtida durante esse período, mas sou incapaz de não sentir apertar o coração toda vez que percebo que acabou!

Quando digo às pessoas que me sinto estranho e saudoso em relação a tudo isso, percebo que a maioria não dá muita importância. Acha estranho o fato de eu não estar SÓ felicidade. Sabem o que eu acho estranho? Acho estranho imaginar que aquilo que fez minha rotina durante tanto tempo agora não o fará mais! Acho estranho (e aliviador) imaginar que não preciso mais correr com a apresentação de trabalhos! Acho mais estranho ainda chegar ao final do semestre sem a característica escolha de matérias para o semestre que vem! E é estranhamente assustador/animador imaginar que as expectativas que terei de ter no próximo semestre irão muito além de que matérias estudar ou que professores encarar.

Eu vou sentir falta de tudo isso, mas sinto uma alegria imensa ao poder olhar para trás e perceber que deu tudo certo, que os esforços valeram a pena e que posso hoje colher os frutos de tudo isso!\o/

Foram quatro anos inesquecíveis e muito bem vividos! E posso falar, sem medo, que foram os quatro melhores anos da minha vida! =']

Na música abaixo, meu cantor predileto, Jon McLaughlin, retrata bem os sentimentos que envolvem isso. E, eu, saudosista que sou, passei todo esse mês de novembro com essa música na cabeça e no despertador do meu celular...



Eles colocaram minha faculdade no chão
E colocaram uma nova ala leste no meu velho estacionamento
Isso me faz lembrar de como eu desejo viajar de volta no tempo e mudar o meu estado de espírito
Então, se você ainda estiver em sua adolescência, me escute
É difícil ver através destas paredes de esperança e esperar não ser popular
Talvez você esteja dentro ou fora
Mas, no final, quando todos os seus chapéus estiverem no ar
Ninguém vai se importar

Portanto se segure, novato peso-pena
São apenas 4 anos, que logo não existirão mais
E a rainha dos nerds e o rei do baile conseguiram um emprego
Olhe para eles agora
Ela está vivendo seus sonhos enquanto ele dorme com sua coroa
Então é legal, é duro, é esquisito, são apenas 4 anos

Da próxima vez que você estiver caminhando pela sua escola
Dê uma olhada em quem te rodeia, te observando
São apenas castelos na areia
Quando houver um cordão no lado esquerdo do seu chapéu, você nunca vai voltar
Então começará a votação do baile

São apenas 4 anos, que logo não existirão mais
E o rei dos nerds e a rainha do baile conseguiram um emprego
Você não sabia que ele é o chefe e ela atende seu telefone?
Então é legal, é duro, é esquisito, são apenas 4 anos

Como são as séries, eu sei que são importantes
Todo mundo quer ser um vencedor
Tudo isso acontece em permanentes transcrições, eu só não sei onde está a minha

(Jon McLaughlin)

Leandro Neri
Ps.: A música foi escrita inspirada nas experiências de Jon e dedicada aos adolescentes americanos que cursam a "High School" (Ensino Médio). Lá, esse bloco de séries possui 4 anos. No final das contas, a letra coube bem à minha experiência de graduação.

3 comentários:

andre' disse...

Muito bacana mesmo a música... Bem colocada... rs

E fico muito feliz e satifeito com suas conquistas ao longo desses últimos quatro anos... Entendo perfeitamente seu saudosismo e sinto desde já o mesmo por lembrar que quatro anos passaram tão rápido e o ano que vem vai passar mais rápido ain...
Esses últimos anos também foram muito especiais para mim, pois foram neles, que apesar da distância, nossos laços de amizade se estreitaram e nossos sonhos e planos se encontraram e seguiram uma mesma direção.
Hoje vejo que muita coisa mudou... Por algumas mudanças fico feliz, por outras nem tanto... Mas no final posso dizer que o saldo foi positivo.
E ano que vem espero estar também escrevendo um texto como esse, não de 4 anos, mas de 5 anos... Quem sabe o Jon não escreve uma música para esse caso também? hehehe

Abração amigo!

Anônimo disse...

Parabéns, Leandro! Que bênção concluir uma etapa como essa! :D
Beijos!

Leandro Neri disse...

Obrigado, André e Tainá!! =]