domingo, 15 de novembro de 2009

Tolas Questões - VII - A paz (ou não) no ônibus

Pode existir algo mais tolo do que um feriado no domingo? Inspirado neste dominical Dia da Proclamação da República, vem ao ar o último post da série mais queridinha do NeriBING: "Tolas Questões", trazendo mais um tema de profunda relevância para discussões a respeito.

Ok! Esta talvez não seja necessariamente uma “tola questão”, mas um desabafo que uno às vozes dos que também clamam em favor da causa! (início_dramático_para_obter_atenção)
...
Lembro-me que a inspiração para este post veio em um dia quando voltava tranquilamente da casa de um amigo para a minha de ônibus! E a viagem certamente teria sido mais tranqüila não fosse alguém “muito feliz” com seu aparelho celular “compartilhando” as suas músicas em um volume suficiente para incomodar qualquer pessoa no veículo.
...
Sério! Alguém, por favor, me explica o que leva um ser humano a pensar que todos ao seu redor têm o desejo de ouvir as músicas provenientes de seu celular? É muita pretensão mesmo! Se você não tem fone de ouvido, vá lendo um livro, vá dormindo, mas vá em silêncio! E o pior não é isso! Geralmente quem faz isso tem o gosto musical mais terrível da Terra. São sempre aqueles rap’s e hip-hop’s deprimentes (que nos dão vontade de morrer ao ouvir!) ou axé’s da pior estirpe (o que é um pesadelo!) ou, o que é ainda pior, pagode/funk!
...
Na verdade, seria até bom se esse fosse o único problema enfrentado por quem anda de ônibus! Como se já não bastassem as muitas mazelas e deficiências do transporte público, ainda existem as pessoas que não sabem sentar e manter as pernas fechadas; ou aqueles que adoram conversar sobre os mais constrangedores assuntos nos mais altos volumes, sem falar nos que deliberadamente chutam sua cadeira.
...
É por isso que eu digo: Uma pessoa pra andar de ônibus deveria ser treinada em boas maneiras antes... ¬¬
...
Leandro Neri
Ps.: É isso, galera! Um abraço pra todos e aos 2 ou 3 mais afeiçoados pela série, deixo a esperança de, quem sabe, uma "segunda temporada" de "TOLAS QUESTÕES" para o ano que vem!

7 comentários:

Unknown disse...

Mais uma vez tive a inspiração de entrar no seu blog, e para minha surpresa, aqui está o Tolas Questões de novo!

Realmente, as pessoas que gostam de nos obrigar a ouvir suas músicas prediletas nunca entram no ônibus ouvindo Chopin, ou uma MPB =P

Um dia eu tava lendo um livro no ônibus, quando o assento ao meu lado ficou vazio, uma mulher (que já estava sentada antes) veio sentar ao meu lado, viu que eu estava lendo, e mesmo assim pegou seu celular e fez, não uma, mas 3 ligações! Uma pro namorado pra brigar com ele, outra pra amiga pra falar que brigou com o namorado, e outra pra alguém para combinar de sair!

Alguns detalhes do comentário acima foram aumentados, mas não inventados! =P (mas, de fato, foram 3 ligações)

E quem apoia a segunda temporada do Tolas Questões, diga "EU"! \o/

Alinne Silva disse...

Que bom que eu não sou a única pessoa no mundo que detesta essas coisas.
Além do rock altíssimo que um indivíduo anda atualmente ouvindo no mesmo ônibus que costumo pegar, tem as senhoras que adoram puxar conversa, as pessoas fedorentas, os espaçosos, as crianças chorando, os homens indecentes, haja... tanta coisa.
Eu quero é um carro!

Ivonete Silva disse...

Nunca me identifiquei tanto com um desabafo!

Michele disse...

Com certeza no inferno tem onibus!!!
não é possivel ter um lugar mais pertubador!!!

em um dia que eu está com TPM e lendo um livro no bus um infeliz ligou o celular.

Eu não aguentei! falei em auto e bom som: "vc não percebeu que existem outras pessoas no onibus e que elas não querem ouvir sua musica. e que no meu caso sua musica está me atrapalhando a ler"

o cara não desligou a geringonha, mas ficou tão roxo de vergonha que abaixou o volume!!

acho que tem que ser colocado junto do aviso de acento preferencial que não se pode ouvir musica em auto e pessimo som!

"EU" \o/

P.S: seu blog so me deixa comentar na minha casa :(

Leandro Neri disse...

Cícera!
Aumentado ou inventado, eu ADOREI esse seu causo!! kkkkkkkkkk
E obrigado pelo apoio! rsrsrs

Nine!
Obrigado por me lembrar das demais inconveniências! Ninguém merece criança chorando, gente fedorenta e velhinhas conversadeiras... ahuiahuiahuiahuiahuiahuiahuia

Ivonete!
ahuiahuiahuiahuihaia
Que bom que se identificou com o texto! rsrs

Michele!
Que legaaaaal você por aqui!
Bom saber que também me lê! xD
E nossa! Muitas vezes eu já tive vontade de fazer isso que você fez! Mas sempre me falta a coragem na hora... =/
Parabéns pra vc mesmo!!! \o/
Obrigado pelo apoio tbm! =]
E poxa vida... Uma pena vc naum poder comentar de outros lugares... =[

Unknown disse...

Ah... mais um causo de ônibus: Meu amigo gay irritadinho tava no ônibus e uma senhora começou a ficar fazendo aquelas reclamações sobre sugeira, desconforto, descaso dos motoristas, e mimimi... ele vira pra ela e diz: "Minha senhora, não percebeu que eu não tô a fim de falar com você?"

andre' disse...

^^ Só uma pergunta... Esse caso é o do "Entra na minha casa..."??? Por que se for, acho que já te disse o que vc deveria ter feito, né? "Inferno pra vc... Se ele não entrou até agora, não entra nunca mais..." kkkkkkkk... Odeio pessoas que gostam de compartilhar seus gostos musicais no ônibus... E sabe o que é mais irritante, ver que o dito cujo tem um fone de ouvido na mão e faz questão de não usar (isso aconteceu na semana passada... aff)

Abração amigo!