sábado, 3 de outubro de 2009

Tolas Questões - IV - A Música e o Sucesso

Você já reparou na proporção da qualidade e do sucesso da música atual? Presta atenção! Quanto menos conteúdo e quanto mais pobre, melódica e poeticamente falando, maior a probabilidade de sucesso e de ser top nas paradas. É quase uma regra de três composta ! Lembra?

Tomemos um exemplo recente. Se você vive neste planeta, é muito provável que já tenha tido o (des)prazer de ouvir a faixa “I gotta feeling” da banda norte-america de “sabe Deus que ritmo é aquele” Black Eyed Peas. A música que, venhamos e convenhamos, não é nenhuma obra de arte em seus arranjos também é bem pobre em sua melodia e possui uma letra de profunda significação e relevância para o planeta Terra.

Se você não conhece (E, por favor, nem procure conhecer!), o que a música diz é basicamente isso: “Estou sentindo que a noite vai ser boa! Vai ser boa! Vai ser boa! (18 x) Oh! Meu Deus! Tenho dinheiro e vou gastar! Vou gastar todinho! A noite vai ser boa! Vamos nos divertir e encher o copo! Vamos fazer isso! Vamos fazer! Vamos fazer! Vamos fazer! (152 x)”.

Pronto! Eis aí a poesia! E mais impressionante ainda é ver elogios do tipo: “Que música linda!” ¬¬ Já é razão para qualquer um que aprecie boa música revoltar-se como eu! Na verdade, pior do que “I gotta feeling”, somente a infame “Boom Boom Pow”, presente no mesmo CD do grupo: The E.N.D.

Enquanto isso, inúmeros músicos de qualidade são desprezados pela população. Mas, fazer o que, né? A massa comanda! Resta-nos torcer para que os bons músicos permaneçam bons e também pra que o título do CD mais recente do Black Eyed Peas se torne realidade para o grupo o mais breve possível.
...
Leandro Neri

19 comentários:

Unknown disse...

Faz um tempinho que tenho acessado pouco a internet, mas hoje algo me dizia que eu tinha que entrar no seu blog, e acabo de me deparar com o Tolas Questões! =D
Ok, sei que postou ontem, mas eu não estava em casa! =)
Vamos ao que importa... concordo plenamente, as músicas estúpidas estão fazendo o maiooor sucesso... acredita que quase todo fim de semana eu (não)durmo ouvindo funk que toca em algum maldito lugar por aqui? Pois é... nem preciso comentar as letras... ficam tocando aquela maldição até o sol raiar. E sem contar com os meus coleguinhas estagiários que me acham estranha pq não danço essas coisas. Um dia desses uma colega disse que tem uma música que ela adora... qual é a letra? "soca soca soca vem!" ¬¬
Mas que bom que ainda existem músicas boas por aí, o mundo não está totalmente perdido! =)

Alinne Silva disse...

HAHA, não sabia que sua revolta do msn já tinha sido postada aqui, ou viria a ser postada aqui, rsrs
As músicas são horríveis mesmo, e hoje em dia, quase todas as "melhores" são tão ruins quanto. É só lembrar de Latino, e a "festa do apê" que a massa adooora. Não sei o que esse povo tem na cabeça.
Tenho a mesma esperança que você. Espero "que os bons músicos permaneçam bons e também pra que o título do CD mais recente do Black Eyed Peas se torne realidade para o grupo em breve." E que, aliás, essa seja a realidade de todos os músicos ruins :P

Leandro Neri disse...

Cícera!
Já está tão fã do "Tolas Questões" que até adivinha quando faço as postagens! =P
Mas é como você disse... No final das contas, nós ainda somos tidos como os estranhos por não gostarmos dessas aberrações musicais... ¬¬ Aff, viu?!?

Nine!
Nem lembro se quando comentei com você já tinha postado ou não...
Acho que eu estava por postar quando comentei... rsrsrs
Mas sério... Quando vemos o que mais amamos (a música, no caso) ser maltratado, não como deixar de revoltar-se... rsrs

. rafael rocha. disse...

leandro, SEN-SA-CIO-NAL. eu não acredito que não tenha visto esse texto antes, hehe

não vou me estender (não tenho tal costume). o fato é que eu odeio "black eyed peas" e não vejo motivo algum para que essa banda exista

e é realmente revoltante ver pessoas elogiando-os =/

andre' disse...

eu gosto de "black eyed peas"... Não de todas as músicas... mas eu acho divertido algumas delas... hehehe (acaba não... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
bem, sei que vou ser criticado por aqui por causa disso, mas... é a vida... acho que sempre fui meio 'massa'... huahuahuahua xD

Mas concordo com seu texto amigo! Tem muita coisa muito boa sendo desprezada em contraste com muita porcaria que aparece por aí todos os dias... Mas é isso aê, torcemos para que o que é bom continue bom... E a gente vai divulgando como pode... Apesar de ser difícil, quem sabe isso um dia muda, né? =D

Abraço amigo!

Leandro Neri disse...

Hugo!
Black Eyed Peas sucks! hauihauih
"não vejo motivo algum para que essa banda exista" (Pronto! Resumiu tudo!!!)

André!
Black Eyed Peas é uma bosta... ¬¬
Assim você me decepciona... rsrs

. rafael rocha. disse...

assim o andré NOS decepciona

=/

andre' disse...

^^ tá bom... não manifesto mais minha opinião por aqui... =x

Unknown disse...

O André tem todo o direito de gostar do Black Eyed Peas, ora bolas... =P
Já pensou se todo mundo tivesse que gostar da mesma coisa? ou detestar a mesma coisa?
Leave André alooooone!
Huhahuahuahuau

andre' disse...

^^ Ciceráaaaaaaaaaaa... obrigadooooooooooo pelo seu apoio... No niver do Leandro desse ano (nosso ponto de encontro anual... hauhauahauahau) eu te darei um abração!!!! =D
Beijo pra vc moça! Saudade!

Unknown disse...

=D De nada, e obrigada pelo carinho.

Gente, mas esse tópico bombou mesmo... 11 comentários... Hhuahuahuahua

Leandro Neri disse...

E olha que ainda dizem por aí que "gosto não se discute"... ¬¬

Nesse caso, a gente discutiu o MAU gosto do André... haiuhaiuhaiuahiua

Uma pena mesmo é frustrá-los já que nem vai ter festa nenhuma esse ano! \o/

jahiuhaiuhauihauia

Unknown disse...

Sério que não vai ter?? Que pena, ia levar o cd do Black Eyed Peas pra gente ouvir =P Huaahuahuauhuhhua

andre' disse...

^^ Como assim sem festa? Nem pros mais íntimos??? OMG, isso é um desastre! tem pessoas que só vejo no seu aniversário, lembra??? huahauahauahauhaua

E eu ia amar ouvir BEP na sua casa... kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Leandro Neri disse...

Façam a festa, então, uai... rsrsrsrs

andre' disse...

E aí Cíceraaaaaaa???? Vamos aceitar o desafio de fazer a festa do Lê desse ano? rs
Lê, pode ser na sua casa? rsrsrs

Unknown disse...

Em homenagem ao Tolas Questões V, apoio que todos aqui criem um perfil no twitter, inclusive o Leandro, e lá combinaremos a festa, ao som de Black Eyed Peas! Vai ser A Festa do Ano!!! =D Huhahuahuauha

Leandro Neri disse...

Que máximo! Uma festa combinada no Twitter ao som de BEP!

Me matem de uma vez... "AMIGOS"... ¬¬

andre' disse...

kkkkkkkkkkkkkkk...
tudo menos twitter... nesse ponto concordo plenamente com o Lê... Que tal combinar a festa por comentários no blog do Lê mesmo? xD