sábado, 17 de outubro de 2009

O AMOR

O amor está banalizado.

Pessoas dizem que amam, mas não compreendem a importância disso.

Por exemplo...

Sendo cristão ou não, você, provavelmente, já ouviu ou leu o que o apóstolo Paulo escreveu à igreja de Coríntios sobre o amor. Uma das mais belas descrições de um sentimento de toda a História. Infelizmente, descrição dificilmente real.

O texto diz que o amor é paciente. Já o amor que vemos, hoje, só é paciente até que nos cansemos.

Também diz que o amor não arde em ciúmes. Hoje, só não ardemos em ciúmes até sermos confrontados com o medo de perdê-lo.

O amor não deveria procurar seus interesses. Mas, hoje, o amor está sempre ligado àquilo que ele é capaz de nos proporcionar.

Tudo sofre, enquanto lhe é suportável.
Tudo crê, até que a fé se esvai.
Tudo espera, até que se canse.
Tudo suporta, até que lhe machuque.

Talvez, por isso, o mesmo livro que descreve tão poeticamente o amor revela que “Deus é AMOR”. Pois somente um ser perfeito como Deus seria capaz de compreender e viver o amor em toda a sua magnitude e perfeição.

Leandro Neri

P.s.: A letra da canção abaixo reflete bem o que digo acima:

Eu tenho estado aqui há muito tempo
Esperando pela nossa primeira dança juntos
Você recusou me dar uma chance
Então eu esperarei pra sempre
Eu poderia ter ido embora há muito tempo
Mas eu não consigo te tirar da minha mente, não
Eu poderia escolher chutar a porta
Dizer que não seria paciente mais
...

Mas o amor não se entrega assim
O amor não diz que ‘já basta’
O amor não vai embora quando a caminhada se torna difícil
Eu sei por que eu sou o amor

...
Eu posso ver o que você está tentando fazer:
Preencher esse espaço com outro amante

Você deveria saber que eu tenho sentimentos também
E nós fomos feitos um para o outro

Um dia esse novo amante irá embora
Como o resto estará se movendo

Mas eu ainda estarei aqui estendendo minha mão
Eu sei que isso é difícil mas tente entender

...
Porque o amor não se entrega assim
O amor não diz que ‘já basta’
O amor não vai embora quando a caminhada se torna difícil
Eu sei por que eu sou o amor
...
(Tradução de "I am Love", de Jeromy Deibler e Mark Vogel, da banda FFH)

5 comentários:

ana.carolnina disse...

muito bom seu texto leandro!!
amei
=P

andre' disse...

Belíssimo texto amigo! Difícil compreender o amor, mas muito mais difícil é vivenciá-lo... Linda canção! Me deu mó vontade de ouvir FFH agora... Vou procurar esse CD nos meus MP3's mais tarde!!!

Abraço amigo e valeu pela tarde! Foi muito divertido mesmo!

"Posso levar de recordação? [...] Huuuunnn... NÃO!!!!"

kkkkkkkkkkkkkkkk

xD

Leandro Neri disse...

Obrigado, Carol! =]

E obrigado, André! =]

Unknown disse...

Adorei o texto! me fez parar pra pensar em muita coisa...
eu não conheço essa musica... lembre-se deme passar ta?

bjus

Leandro Neri disse...

Lídia!
Deve ter adorado mesmo, porque até comentou!!! O_o
rsrsrsrs xD
Neste post aqui, tem um link pra baixar o CD inteiro, inclusive a música "I Am Love"...
http://neribing.blogspot.com/search/label/FFH
Olha lá! =]