quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Tolas Questões - V - TWITTER

Ok! Agora eu vou mexer com fogo!
Falarei da ferramenta “internética” mais dissipada e utilizada da atualidade.
Às vezes, penso que sou um cara realmente desconectado do mundo virtual. Devo ter sido um dos últimos da minha geração a conhecer o MSN, um dos últimos também a criar um perfil no Orkut e (vejam só!) já tenho até blog! Já é uma baita de uma evolução, não? Agora... Twitter???

Pelo menos, umas quatro pessoas já tentaram me convencer que Twitter É legal. Mas toda vez que eu olho praquilo... me dá uma preguiça... Eu não quero ficar escrevendo detalhes da minha vida lá. O suficiente eu já escrevo aqui. Eu não quero conversar com ninguém por lá. Pra isso existe MSN. A única coisa que talvez me fosse útil ali seriam as atualizações dos cantores que eu gosto a respeito de seus novos lançamentos. Mas isso dá pra ver nas comunidades do Orkut.

E não me venham falar que é por isso que ele é legal (porque é tudo junto em um só!). Pra mim, parece mais uma bagunça. Sem falar na angústia das pessoas em ter mais e mais seguidores. Que coisa esdrúxula!

Tá! Falando como futuro administrador, devo admitir que o Twitter é uma excelente ferramenta para divulgação de serviços, produtos e lançamentos, já que praticamente todo o Mercado Consumidor existente está lá também. Mas como simples ser humano, guardo-me no direito de não querer ler o que os outros resolvem escrever sobre o seu dia, preservando-me também dos constantes assassinatos da língua portuguesa que são cometidos diariamente em tal ambiente.

Leandro Neri

10 comentários:

andre' disse...

^^ Êeeeeeeee... Falou a voz da sabedoria!!! xD
"toda vez que eu olho praquilo... me dá uma preguiça..."
"Pra mim, parece mais uma bagunça. Sem falar na angústia das pessoas em ter mais e mais seguidores. Que coisa esdrúxula!"

^^ AMEI O ESDRÚXULA!!!

Como sempre, "Tolas Questões" botando pra quebrar! Muito mais relevante que mil twitter's... =D

Anônimo disse...

CONCORDO!
Eu tenho um ^^
kkkkk

Não sei se você notou, tenho MSN, Twitter, um blog e Orkut. Isso tudo faz parte do meu grande plano para dominar o mundo! HAHAHA (risada de vilã)

. rafael rocha. disse...

o twitter, assim como qualquer rede social (orkut, facebook, flickr, blogger, etc.), não é bom nem ruim. a ferramenta depende do uso que é feito dela

eu gosto muito do twitter. cansativo e invasivo o orkut pode ser. assassinatos à língua são destruídos em blogs também

enfim, sua birra é por não querer fazer parte de mais uma rede social. mas o twitter não é, nem de longe, a pior das redes sociais que por aí existem

. rafael rocha. disse...

*substitua-se "destruídos" por "feitos"

Unknown disse...

Gosto do seu ponto de vista. Uma pesquisa feita há uns meses (não me pergunte a fonte) mostrou que 60% das pessoas que criavam perfil no twitter o abandonavam em um mês. A idéia inicial do twitter, de dizer "o que vc está fazendo" mudou, e agora é utilizado pra dizer frases do dia, propaganda, assassinatos à língua portuguesa para os alfabetizados em inglês (Sasha Meneghel) e etc... Mas eu gosto de utilizar, principalmente quando ficava sem nada pra fazer no estágio e a única rede social não bloqueada era o twitter. =)
Como vc se rendeu ao orkut, não duvido que um dia vc tenha um twitter.
E viva o tolas questões!! =D

Ps.: Cada vez escrevo mais.

Leandro Neri disse...

André!
Assim eu vou começar a me sentir!! hauhaiuhauia
"Voz da sabedoria", é?? rsrsrsrsrs
Valeu!

Tainá!
Eu tô ligado nas suas más intenções! Mas acredito que vc está atrasada... Os donos do google vão dominar o mundo antes... =P
Aaaaah! E vc ainda pode fazer facebook, myspace e até conta no "iutubiu"!!! =P

Hugo!
Eu acho Twitter chato e pronto! ¬¬
Aliás, o 15 pronomes que utilizei ao longo do texto revelam que é tudo minha opinião mesmo.
Só citei "erros de português" pra arrematar o texto ao satirizar alguns casos de pseudocelebridades que caíram na mídia por causa do twitter...
Facebooks, Blogs, Flickrs tem propósitos específicos bem interessantes para as pessoas que os utilizam.
Acho o propósito do Twitter (que já nem é mais seguido) desinteressante e prepotente.
E tenho birra mesmo, assumo, não nego, não gosto e ponto final! ¬¬
Abraço! =]

Cícera!
Poizé! Se já me parecia chato um site onde as pessoas vivem dizendo o que estão a fazer, a população conseguiu torná-lo ainda mais desatraente pra mim...
Eu não descarto nem estou dizendo que "nunca beberei desta água"...
Mas, HOJE, acho aquilo extremamente inútil. rsrs

ana.carolnina disse...

" ESDRÚXULA!!!" é uma palavra de velho e vc tem um espírito de velho dentro desse seu corpitcho leandro! Mas tb bem, qndo vc estiver velho e reclamão, reclamando dos erros de português, das novas redes sociais ( que vão ser muito mais evoluidas e tal), se eu estiver por perto, eu vou te visitar!!
=D

OU vc vai ser um velhote super antenado nas tecnologias!! kkkk
Seus netos vão ten encontrar em todas as redes sociais da internet, vc vai ficar super emplogado pra conversar com os outros por webcam! kkkk

nossa, to te imaginando aqui... mto mais legal!hihihi

=DD
bjo

Leandro Neri disse...

haiuhaiahia

Tá bom então, Carol... rsrs
Comunidades muito mais evoluidas que orkut é?
Nem é muito difícil algo ser melhor que aquilo, né? =P

Alinne Silva disse...

Há! Eu adoro o twitter, e o meu twitter e alguns dos meus followers :D

Leandro Neri disse...

Que bom pra vc, Nine! rsrsrs