segunda-feira, 5 de outubro de 2009

É FELIZ (ANIVERSÁRIO)!

Já não é novidade para quem acessa o blog que eu sempre gosto de homenagear pessoas caras a mim (geralmente em seus aniversários). E essas pessoas podem ser parentes, amigos, artistas que eu goste... Mas todas exerceram e/ou exercem alguma influência importante sobre mim.

Hoje, encontro dificuldades para encaixar em algum grupo a pessoa que desejo homenagear. Ele não é meu parente, muito embora seja meu irmão. Não é meu “melhor amigo”, muito embora tenha minha confiança. E não é artista, muito embora tenha também minha admiração. Estou falando do meu Pastor: Pastor Misael Batista do Nascimento.

Não, não idolatro o meu pastor, como alguns o fazem a seus respectivos líderes. Aliás, ele é tão consciente disso que sempre se coloca no mesmo patamar de quem o ouve. Sua humildade, mesmo nos momentos que exigem dura seriedade, é cativante e admirável. Com o Reverendo Misael, tenho aprendido a chorar com os que choram, alegrar-me com os que se alegram, a reconhecer minha pequenez em contrapartida com a grandeza de Deus, bem como de Sua graça, bondade e amor. Aprendo que ser cristão não é ser anormal, mas cumprir os propósitos para os quais fui criado, mesmo inserido nas mais diversas circunstâncias.

Quem me lê agora deve pensar que muito íntimo sou dele. Não, não sou. Certamente, eu não seria nem a primeira, nem a terceira, nem a décima ou vigésima pessoa a receber uma ligação para ouvir algum desabafo do ser humano Misael, mas me alegro por saber que posso torcer por ele, alegrar-me e chorar com ele, mesmo que às vezes eu não seja visto. Me alegro por poder dizer o que aprendo e aprendi através de sua vida, testemunho e palavras. Me alegro por ter sido espectador de parte de seu crescimento como pessoa e de ter podido evoluir, enquanto o via também evoluir.

Neste seu aniversário, pastor, louvo a Deus por sua vida! Desejo-lhe felicidade e sucesso na sua caminhada terrena. E sou grato por ter tido a oportunidade de conhecê-lo e aprender tanto com esta pessoa especial que você é! UM FELIZ ANIVERSÁRIO!

Leandro Neri
P.s.1: Carol, é sua obrigação fazer isto chegar aos olhos de seu pai! rsrs
P.s.2: A música abaixo é da Nádia Santolli, se chama "É Feliz" e é baseada no Salmo 1. Lembrei dela depois que a Ivonete leu esse texto no culto de ontem!!

4 comentários:

ana.carolnina disse...

leandro, ele leu e gostou! entra lá no blog dele!!
bjo

. rafael rocha. disse...

leandro, só você consegue escrever textos não enfadonhos de aniversário

:D

andre' disse...

Linda música! E não poderia passar por aqui tb para deixar meu abraço caloroso para o pastor Misael!

=]

Leandro Neri disse...

Carol!
Obrigado por divulgar!
Vou bizoiar a resposta dele lá! =]

Hugo!
haiuhauiahuia
Obrigado, Hugo!
Faço o que posso! hehe

André!
Amo Nádia Santolli! *-*