quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A música da mês: ALTÍSSIMO [Nádia Santolli]

Há muito tempo uma música cristã nacional não me chamava tanto a atenção como aconteceu nestas últimas semanas. Cheguei a gostar muito de algumas outras canções (internacionais, diga-se de passagem) que conheci este mês, mas quando ouvi "Altíssimo", minha mente não conseguiu desapegar-se da música nem por um segundo. Sabe quando você pode estar fazendo qualquer coisa, mas os versos e estrofes de uma canção parecem estar ressoando lá no seu íntimo? Até que em determinado momento você não resiste e acaba cantarolando os trechos e notas que estão vibrantes dentro de você? Foi exatamente isso que aconteceu!

Quem interpreta a canção de que falo é Nádia Santolli - que pode não ser tão conhecida como outras estrelas da música "gospel", mas de talento inegável. Nádia tem uma voz tão forte que parece invadir o interior de quem a ouve! Ouvindo as outras faixa de seu CD, é notável o esforço e dedicação empenhado para a elaboração de cada uma delas, o que lhes imprime singularidade, beleza e, mais do que isso, podemos destacar as mensagens fiéis e verdadeiras transmitidas em suas letras.

"Altíssimo" revela uma das questões de maior dificuldade para quem se diz cristão: DESCANSAR! É muito fácil dizer para o outro que ele não deve preoucupar-se, que Deus está no controle e outros discursos semelhantes. Mas difícil é tocar na própria ferida... Difícil e reconhecer a necessidade de "APRENDER a confiar" e "ACEITAR o jeito de Deus". Fácil é declarar que Jesus é o Rei dos reis. Difícil é saber como descansar à sombra do ALTÍSSIMO... Encontrar-se em Deus é bem mais do que um encontro semanal... É um encontro constante, diário, crescente e renovador. Lindos arranjos aliados a uma mensagem tão simples, porém tão rica, fazem desta uma das canções mais belas que já ouvi e recomendo-lhe também conhecê-la.
...

..
Eu preciso aprender a confiar
E descansar em Teus braços, Senhor
Conhecer quem Tu és
E aceitar o Teu jeito de agir
Mesmo em tribulações
Os meus olhos estão em Ti
Altíssimo, à Tua sombra eu descanso
Em Tua presença, eu me encontro
Cada dia mais
O que direi do meu Senhor?
Refúgio e Fortaleza, Luz que ilumina toda escuridão

Leandro Neri

4 comentários:

ana.carolnina disse...

Nossa, gostei muito Leandro!!!! LINDA a música mesmo....

Alinne Silva disse...

Eu amoooooooo essa música *--*

Leandro Neri disse...

Carol!
Tá vendo como ainda há esperança pra música gospel? hehehe
Bom que vc gostou! =]

Nine!!
Vc tem ótimo gosto, mocinha!
Obrigado por ter me indicado! =]

andre' disse...

Puxa, que bacana... Fazia séculos que eu não ouvia Nadia Santolli... Muito linda a canção! Depois que vi esse post até desenterrei o Cd dela dos meus CDs de MP3 e coloquei ele no celular...
Muito bom mesmo!!!

xD