sexta-feira, 6 de março de 2009

Recomendação III: ALINE BARROS NO MARACANÃZINHO

Eu não sei como ainda tem gente que insiste em gastar seu tempo falando mal da Aline. Uma pessoa que consegue se manter em destaque na mídia por mais de 15 anos (acho que esse é mais ou menos o tempo de carreira dela) apenas cantando música cristã, com certeza, não é uma má artista. (Pelo menos, não pra mim.)

Aline Barros é uma de minhas cantoras favoritas e é incrível como consegue se reerguer ano após ano. Quando você pensa que ela desapareceu do Mercado Fonográfico Brasileiro, ela aparece de novo e estoura com o álbum "Som de Adoradores". Logo em seguida, ganha prêmios e reconhecimento com um novo CD infantil. Quando parece que "Sonda-me, Usa-me" vai ser o último "hit" de sua carreira, ganhamos mais um excelente CD (Caminho de Milagres). E agora, somos presenteados com mais um ótimo produto - o DVD Aline Barros no Maracanãzinho.

O vídeo tem sido elogiado por muitas pessoas e, sinceramente, faz por merecer. Um trabalho muito bem produzido, lançado em prazo recorde e, ainda assim, com qualidade impecável. Para os que implicam com o fato de a cantora sempre fazer versões da igreja Hillsong, adianto que, no DVD, as músicas da banda australiana melhoraram consideravelmente em relação ao CD. "Take it All" e "At The Cross" ganharam o peso de que precisavam e ficaram inegavelmente melhores. "Mighty To Save" mostrou-se também essencial à mensagem passada no projeto.

Pontos fortes:
- A presença de palco de Aline (É impressionante como Aline consegue encher o palco - que não é pequeno - apenas com sua presença. Seu sorriso é cativante e suas emoções contagiantes.)
- A abertura (O início deste DVD é, certamente, um dos mais belos que já pude ver. A idéia é muito impactante. Quase impossível não se arrepiar. Só não vou contar pra não estragar a surpresa pra quem ainda não viu.)
- O repertório (É legal ter um DVD com tantas canções. Geralmente, DVDs de artistas cristãos costumam não ter mais de 13 canções. Este tem, ao todo, 20 músicas - as 16 do CD, 3 infantis e uma romântica. Tantas músicas conferem agilidade ao DVD, apesar de ser difícil assisti-lo completo sempre.)
- As baterias (Ter duas baterias no palco foi um diferencial gigantesco. É impossível não se empolgar durante o dueto destes instrumentos.)
- O Grupo Mudança (Só há dança em uma música, mas fez toda a diferença. Só em se ver Aline dando os primeiros passos junto com a coreografia já dá pra ter uma noção.)
- Os efeitos especiais (Ao longo de todo o vídeo, são vários efeitos, conferindo beleza diferente a cada faixa. Muito bom mesmo.)

Pontos fracos:
- Parece que a tendência de Aline em suas apresentações ao vivo é mesmo gritar. Em alguns momentos, isso pode incomodar, mas não diminui em nada a qualidade do show.
- Senti falta de mais extras. Poderiam ter colocado ao menos o clip de "Diante da Cruz". Quem sabe, alguns depoimentos sobre como algumas canções nasceram ou sobre a inspiração para a abertura, por exemplo.
- Alguns podem não gostar de todos os efeitos especiais utilizados ou achar exagerados. Eu, particularmente, gostei.

Abaixo, você confere o momento mais emocionante de todo a apresentação: a música "Cubra-me".


Ps.: Acho que também posso destacar, com todo o respeito, que a Aline está linda neste DVD, viu? =]

Leandro Neri

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala meu amigo beleza?
olha meu nome é Messias e sou musico, baterista pra ser mais preciso.
Concordo com quase tdo na sua analise...mais tem um ponto que divergimos.
Acho que a utilização de duas baterias é uma ideia sem duvida interesante, nao inovadora pois ja é feita a anos porem neste dvd faltou sincronismo em algumas musicas e nas viradas o som ficou saturado.
Acho que se fosse um apenas seria melhor...apesar de em alguns momentos houve um arranjo por parte de um deles.
E quanto ao Dueto nao criticando mais sinceramente acho que poderia ter sido melhor...
solos de bateria sao lindos porem tem que ser bem construidos...
no mais o dvd ficou otimo,palmas pra eles....
espero que vcs entendam e se divergirem comigo postem tambem seu comentario.
Conversando a gente se entende...
grande abraço a todos

Leandro Neri disse...

Olá, Messias!
Muito obrigado pelo comentário!
Eu amo bateria, mas confesso que não entendo muita coisa sobre, não... rsrs
Então, no meu olhar (mais singelo) achei bem legal as dus baterias no DVD...
Mas acho que o que você falou faz total sentido!
Sua opinião é muito bem-vinda!

Abraço e volte sempre que puder! =D

andre' disse...

Eu gostei tanto desse DVD (minha próxima aquisição assim que eu conseguir grana... rsrs)...
Gosto muito da Aline...
Não tenho muito a acrescentar... Só que esse DVD me surpreendeu... Foi bem mais do que eu esperava... xD
Até as músicas que eu não gostava tanto no CD... me encantaram no DVD... rs