sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Tolas Questões - II - As crianças e o Terror!

Sabem aqueles questionamentos tolos que, vez ou outra, nos pegamos a preservar? São assuntos talvez de nenhuma relevância para o mundo ou para quem está ao nosso redor. Ninguém se importa e, vai ver, nem mesmo eu ou você. Mas, de repente, você já se pega pensando no tal questionamento. E é sobre isso que esta nova "série de posts" vai tratar:
Perguntas Tolas e Sem Importância!
Então não se surpreenda com a provável irrelevância dos temas abordados neste espaço.
Este é o segundo post da série:
------------------------------------------------------------------------

Vocês já pararam para atentar-se aos principais recursos utilizados pelos diretores de filmes de terror para dar sustos em seus telespectadores? Não sei se já o fizeram, mas a verdade é que pelo menos 50% desses filmes usam sabe o quê? CRIANÇAS! (O_o) É verdade! Aí estão “O Grito”, “O Chamado”, “O Exorcista”, “O Amigo Oculto” para provar a teoria! E ainda existem tantos outros, como “A Órfã”, que deve chegar em terras brasileiras no próximo mês, e “Horror em Amityville” (película que assisti ontem).

E sabe o que mais fico a pensar? Como os pais dessas crianças tem coragem de deixar seus filhos participarem de filmes tão assustadores? O_o Sério! A maioria dos pais deseja que os outros achem sua prole “bonitinha”, mas os que aprovam a participação de suas crianças em filmes assim parecem não se importar com o fato de que seus filhos, a partir de então, povoarão os mais densos pesadelos de uma boa parcela da população que assiste os filmes. O_o
Talvez seja até interessante para esses pais, que não precisam explicar para seus filhotes que aquilo que eles vêem na TV é tudo mentira. Ponto pra eles! Mas sei lá... Não sei se deixaria uma linda filhinha minha (que um dia pretendo ter) aparecer por aí com um enorme buraco na testa e coberta de sangue tal qual a pobre Jodie DeFeo (fantasma de garota assassinada a tiros pelo próprio irmão no tal filme que vi ontem).

Agora, de uma coisa eu tenho certeza. Se eu tivesse de optar entre ver minhas crias atuando em filmes de terror ou “brincando” com o Silvio Santos nas tardes de domingo, certamente eu escolheria a primeira opção. Afinal, antes assustando a platéia de um cinema do que sendo aterrorizadas por um maníaco “dono de TV”. =X

Leandro Neri

7 comentários:

Unknown disse...

Gostei do fechamento sobre o Sílvio Santos =P auhuauhahua
A propósito, há muitos anos li que o Spielberg não deixava seus filhos pequenos assistirem Jurassic Park. Sobre colocar crianças em filmes de terror, eu sempre achei meio bizarro, porque o filme tem uma faixa etária, as crianças não podem assistir, mas como ficam as crianças que participam das cenas?? Eu sempre acho que esses coitadinhos têm pesadelos =(

Alinne Silva disse...

Bom, eu já não gosto de filmes de terror, e acho horrível usarem as crianças assim. Pais, tsc. Ainda dizem que eles sabem como educar seus filhos...

Leandro Neri disse...

Cícera!
É o que eu sempre me pergunto! (apesar de a maioria das pessoas nem ligar pra isso)
Como pode um filme que tem classificação de 16 ou 18 anos ter crianças no elenco? O_o
Aquela menina do exorcista, mesmo??? Coitada! Duvido muito que não tenha ficado nem um pouquinho traumatizada! O_o
(E eu sei que vc gostou do final!)
ahaiuhuiahaihauhiahiauhia

Nine!
Não são meus filmes favoritos, mas os assito de vez em quando... Quando são ruins são engraçados... rsrsrs

Ivonete Silva disse...

Ai, eu lembro de um assustador acho que era "A Profecia" o nome. O menininho tão lindo de olhos azuis era o próprio coisa ruim... Cruzes! Se fosse meu filho eu também não deixaria.

Anônimo disse...

Adorei o fim do texto!kkkkkkkkkkkkk
Pior que é, Leandro! As crianças são muito "usadas" pra essas coisas horríveis! Admito que os filmes que me causam maior medo são justamente esses com pequeninos! Nem durmo! CREDO!

Uai, num foi domingo pra Igreja por quê?

Abraço!!!

andre' disse...

^ Eu amo filmes de terror... e amo filmes de terror com crianças... São sempre mais assustadores... Bem, eu tb não deixaria meus filhos atuarem em filmes como esse... Mas não reclamo por haverem pais loucos que deixem seus filhos participarem de filmes que eu gosto... xD

Leandro Neri disse...

Ivonete!!
Eu acho que já vi trailer desse "A Profecia"!! Já pensou??? Como deixa o filho interpretar o capeta?? O_o
Será que isso não assusta as criancinhas?

Tainá!!
Eu já fui mais medroso... rsrs
Hoje o cansaço nem me deixa ter medo de dormir... ahuiahaih
Mas se acordo de noite, é bem capaz de lembrar dessas coisas... rsrs
Eu fui pra igreja só à noite... Mas sei lá... eu num tava muito simpático domingo... =/

André!
Seu insensível! rsrsrs
E eu achando que eu fosse mau! O_o
Mas é como eu disse... A maioria das pessoas nem liga pra isso... hauihaiuahiuahia
Abraço!