sábado, 8 de agosto de 2009

Tolas Questões - I - O Gengibre na Comida!

Sabem aqueles questionamentos tolos que, vez ou outra, nos pegamos a preservar? São assuntos talvez de nenhuma relevância para o mundo ou para quem está ao nosso redor. Ninguém se importa e, vai ver, nem mesmo eu ou você. Mas, de repente, você já se pega pensando no tal questionamento. E é sobre isso que esta nova "série de posts" vai tratar:
Perguntas Tolas e Sem Importância!
Então não se surpreenda com a provável irrelevância dos temas abordados neste espaço.
Este é o primeiro post da série:
------------------------------------------------------------------------
Imagine você, meu nobre companheiro. Você acorda cedo e não tem tempo de tomar café da manhã. Você trabalha e/ou estuda a manhã inteira. Você tem fome. Muita fome. Você teve de atrasar o almoço. Então, já durante a tarde, você se reserva a um tempinho para satisfazer seu estômago. Vai a um restaurante. Resolve, então, experimentar aquele delicioso e apetitoso pedaço de frango ao molho que está ali exposto e adiciona-o ao seu prato. Por fim, depois desta longa espera, você leva o alimento à boca e... e... usaram gengibre pra temperar o frango. ¬¬

Sério! Eu não entendo isso! O que leva uma pessoa a colocar gengibre na comida? O_o (Nem bonito isso é!)
Gengibre não é tempero. GENGIBRE É REMÉDIO!
Basta entrar no Oráculo para perceber que a maioria das associações feitas com esta planta tem relação com suas propriedades terapêuticas e seus poderes vitamínicos.

É que nem Mel. Mel não é sobremesa, nem bala, nem doce. MEL É REMÉDIO!
Não é correto usar remédios para se temperar comida!
É o que eu penso!
E tenho dito! ¬¬

Leandro Neri

7 comentários:

Unknown disse...

Mas mel pode ser misturado com leite, aveia e banana no liquidificador, fica uma delícia, principalmente quando vc quer tomar uma vitamina gostosa e só tem esses ingredientes em casa =P
Sobre a imagem do gengibre que vc colocou no post, me lembrou um filhotinho gordo de dinossauro se esticando pra pegar comida.
E sobre o gengibre, já comi balas de gengibre, elas não são gostosas. E para temperar carnes em geral eu uso qualquer coisa que estiver ao meu alcance, usaria gengibre... mas não se eu tivesse um restaurante =P hehehe

. rafael rocha. disse...

putz. muito boa a ideia da nova série

e, pelo que vi no primeiro post, ela promete

aguardo ansioso a sequência!

^^

Alinne Silva disse...

Hauahauhauahauahuhea

então, por isso que não gosto de pizza doce. O que é pra ser salgado, pizza, por exemplo, é pra ser salgado e não doce ¬¬


Ah, super chato seu post, adoro huahuahuhea

Unknown disse...

Ahh... lendo o que a Nine disse, lembrei de uma coisa... pizza de sorvete! já viu coisa pior que pizza salgadinha com queijo salgadinho e uma bola de sorvete doce e geladinha por cima?? argh!

Ivonete Silva disse...

Fala sério Lenadro, gengibre é um tempero fundamental na cozinha.
Ah eu também não gosto de misturar doce com salgado, mas pra mim, gengibre é tempero sim!

Ps. Discussões gengibrísticas a parte, seu blog já está no meu blog. :)

andre' disse...

^^ Eu gosto de mel... xD

Pra dizer a verdade nem sei que gosto tem gengibre... Etb n]ao sou chegado em pizzas doces, apesar de ter provado uma pizza de sorvete e ter gostado muito do sorvete... Eh claro que eu não comi a massa da pizza... Mas o sorvete era bom... hauhauahauaha

Leandro Neri disse...

Cícera!
Agora que vc falou, só consigo imaginar um dinossaurozinho... haiuhauihauihuia
E sei lá... uma vitamina de leite, aveia e banana dispensaria o mel... rsrsrs
Mas reconheço que bala de gengibre é boa pra garganta, viu? O_o

Hugooow!
Obrigado pelo elogio!
Espero não decepcionar! =]

Nine!
Eu sei que vc me adora! xD
hauihauihaihauihuiahia
Aliás, as pessoas devem te adorar tbm, pq todo mundo comentou seu comentário... rsrsrs

Ivonete!
Se gengibre for tempero, é tempero ruim! Aquele gosto é estranhíssimo... ainda mais na comida... rsrsrs

André!
Tenta imaginar o gosto da imagem que eu postei... rsrsrsrsrs
Nem atrativo o pobre gengibre é... =P