sexta-feira, 3 de abril de 2009

Ausentes, distantes... Mas ainda amigos.

Entro naquele ônibus lotado, que de tão lotado sou impedido até de afastar-me da porta de entrada. Após algumas paradas, vai-se abrindo espaço. Assim que consigo pagar e atravessar a catraca, um lugar fica vazio bem em frente a mim. Sento-me e continuo distraído com meu fone de ouvido tocando alguma música qualquer. Percebo que a cadeira ao meu lado também fica vazia, mas logo em seguida preenchida por outra pessoa (também distraída e com fone de ouvido). Ergo a cabeça para o lado rapidamente. É uma moça. Volto a abaixar a cabeça. Mas de repente me dou conta de que a moça distraída também tinha erguido a cabeça e me olhado. Olho-a novamente. Ela também olha! Quem é ela?? É a Carol!!!! xD

Ana Carolina Andrade estudou na mesma turma que eu durante uma ano de minha vida. Mas foi o suficiente para adquirirmos um laço muito precioso. Foram tantas provas, trabalhos, risadas, músicas, voltas para casa, conversas por telefone, conversas no portão do prédio, conversas a toda hora. Foram muitas coisas juntos.

E agora?
Bem, o tempo incumbiu-se de afastar-nos. Não caímos mais nas mesmas turmas. Depois vem faculdade, estágios, trabalhos, compromissos... Enfim, a gente "adultece" com o tempo... Não tem jeito...

Mas o que ficou?
Muita coisa! Fica o carinho! Ficam as lembranças, as experiências vividas! Fica a alegria de saber que a amizade e o respeito permanecem.
Alegria esta que pôde ser facilmente expressa nas longas gargalhadas que se seguiram ao episódio narrado acima ou nas afinidades que continuam a ser descobertas nos nossos tão esporádicos encontros.

Amigos sempre próximos?? Não!
Amigos sempre presentes?? Não!
Mas sempre, SEMPRE AMIGOS!

Carol, Feliz Aniversário!!!!
Muitas e infinitas felicidades pra você!
Amo-te!

Leandro Neri

5 comentários:

Alinne Silva disse...

Que legal isso... conservar é preciso mesmo...
Xero, Lê!

Unknown disse...

Na minha concepção, o pior defeito do tempo é esse ... ele se vai e com ele smp vai algo junto, e pior qnd são pessoas que voce gosta mt. Mas é a vida, é a lei da sobrevivencia, uns vão, outros vem. Smp tem aqueles que mantemos contatos e outros que infelizmente nao. As vezes me acho uma pessoa carente sabe, rs, dai essa coisa de "perder" um amigo me deixa triste, msm sabendo que ainda vamos nos esbarrar mt por ai, eu sei que nao sera a msm coisa. Fico imaginando, me perguntando, quais serão meus amigos qnd eu ja estiver casada, com filhos e morando sabe-se la Deus a onde ....

Anônimo disse...

Ownnnn... que post bonito!

Eu ainda tenho a sorte de me encontrar com os meus melhores-amigos-de-escola pelo menos uma vez por mês. Apesar de todo o compromisso, faculdade, trabalho, estágio a gente ainda faz de tudo para não perder contato.

O que faz a amizade ficar fraca é a não participação das pessoas nos mesmos ambientes e/ou acontecimentos, com isso, perde-se o assunto, e logo, a afinidade.

Mas, como você mesmo disse "a amizade fica" e isso já é o bastante para reatar e recriar velhas amizades perdidas no tempo [filosofei legal...]

Muito bonito seu post =D

Abração

Andy disse...

Legal isso tudo... Eu já tinha ouvido esse caso do bus... hehehe
Feliz niver pra Carol, mesmo que eu ainda não a conheça... hehehe

xD

Tai disse...

Que post lindo!

"Amigos sempre próximos?? Não!
Amigos sempre presentes?? Não!
Mas sempre, SEMPRE AMIGOS!"

Tenho alguns desses. São muito preciosos pra mim!

Beijo!