sábado, 18 de abril de 2009

Me esvazie [Empty me]

A verdade é que todos nós estamos com a situação fora de controle.
"Costumávamos falar sobre o nosso futuro. Como tudo seria perfeito. Lembra? O que aconteceu? Quando tudo ficou tão bagunçado? Não era assim que deveria ser. Não sei mais quem sou, o que devo fazer... Me sinto tão... [perdido(a)]."
Talvez você leia isso e pense: "Ei, eu não estou sem rumo. É óbvio que eu tenho um alvo." Ok! Fale por si mesmo, então. Porque o que constantemente pergunto a mim mesmo é: "Pra que tudo isso? Onde esse caminho vai acabar? Vale a pena mesmo?". E afirmo que é bem doloroso quando não encontro respostas para uma ou mais destas perguntas. Mas é possível que seja pior: Uma dessas respostas pode ir de encontro ao que eu acreditava tempos atrás.

Quando a razão alia-se honestamente ao coração, não é difícil perceber que a maioria de nossas escolhas não vale a pena. Difícil é ter de aceitar e trabalhar nisso.

Penso que uma das razões para estarmos todos tão sem rumo hoje tem a ver com o "estarmos cheios".

Olhando em um dicionário, encontrei alguns conceitos que ainda não me tinham sido apercebidos.
Vazio: Que não contém nada; desocupado; despovoado.
Cheio: Pleno; completo.

Sabe o que me chama atenção? Frequentemente associamos "vazio" e "cheio" como expressões opostas. Mas se analisássemos com atenção estes conceitos, perceberíamos que "vazio" não significa "oposto de cheio". "Não estar vazio" não significa "estar cheio" e vice-versa.
Assumo que talvez isso pareça uma loucura, mas... faz total sentido pra mim.
Em nossa sociedade, estamos tão incrivelmente cheios (ocupados), mas ainda assim incrivelmente vazios (despovoados). Eu não quero isso, sabe?
Eu quero o oposto... Quero estar vazio, porém cheio... cheio de algo que valha a pena...


Bem, você vai me esvaziar agora, não vai? Porque eu quero mais de você.

Leandro Neri

3 comentários:

andre' disse...

Eu me encaixo perfeitamente nessa descrição...
Que eu consiga verdadeiramente me encher daquilo que realmente valha a pena...

Obrigado por sua presença constante na minha avida amigo!
Abração

Alinne Silva disse...

Jeremy Camp e sua voz, suas letras e suas músicas lindas *-*

Anônimo disse...

Putz, que texto bom! Tô em meio a esses dilemas aí, mas nada como ter um Deus pra confiar, né?! Quero tantas respostas! Mas será que tô preparada pra elas agora? Acho que não, porque, caso contrário, eu já as teria! Aiai...a vida dá um "nó" na cabeça! Enfim, é esperar pra ver no que vai dar!rs.
Abraço pra você!