quarta-feira, 15 de abril de 2009

VIVA LA VIDA

A música já nem é tão nova, apesar de ainda não ser tão velha.
As interpretações que já lhe foram dadas são as mais diversas.

Tenho uma interpretação, porém, que me apetece: Trata-se de uma pessoa que tinha (ou acreditava ter) o domínio sobre tudo. Uma pessoa segura que, não mais que de repente, percebeu-se sem nenhum poder. Ao mesmo tempo em que a realidade alcançou-lhe com uma forte pancada, as lembranças de um passado não distante fortaleceram-se em sua mente.

Enfim, não quero aprofundar porque odeio filosofia e música pra mim não deve dar trabalho (rsrs), mas se eu tivesse de escolher uma música para definir como me sinto hoje e como tenho me sentido nos últimos dias, esta seria uma boa perspectiva.


"E eu decobri que meus castelos se apóiam sobre pilares de areia e pilares de sal..."

Leandro Neri
Ps.: Compartilhe aí conosco a sua impressão desta música. O que ela quer dizer pra você??? O_o

6 comentários:

Unknown disse...

Bom, eu já li diversas interpretações sobre essa música, alguns dizem que ela fala sobre Napoleão Bonaparte, mas essa interpretação deve ser por causa da capa do álbum - A liberdade guiando o povo - uma obra francesa. Outros falam que é sobre João Batista, mas isso é só por causa da parte que diz "revolucionários esperam por minha cabeça num prato de prata". Outros dizem que é Moisés "o mar se abria quando eu dava uma palavra". Muitos dizem, e essa é a parte que eu mais concordo, que a música é sobre Jesus Cristo, como se estivesse sendo cantada por Ele. No fim das contas, acredito que podemos juntar todas essas possibilidades, e ainda a interpretação do Leandro, e a conlusão estará completa. Deixem estar, um dia eu encontro o Chris Martin e pergunto. =)

Alinne Silva disse...

Bom, essa música eu nunca ouvi ;]

Anônimo disse...

Amoooo coldplay, tenho todos os cd's do grupo, e amoooo essa musik tbm, mas sempre tive outra interpretação pra ela, mas a sua tem mais sentido e lógica do que a minha xD

andre' disse...

Belíssima canção. Gosto muito da versão do Coldplay... E como aqui no trabalho não consigo ver vídeos, não pude ver a versão que vc postou, mas gostei bastante da sua impressão sobre a música... Uma boa interpretação! Bem prática, bem próxima da realidade, e acho que torna mais fácil a identificação com a música, por quem a ouve, se levarmos pro lado que vc levou.
Garanto que depois de ler seu post bateu um certo medo... de, sei lá... Acabar me sentindo assim uma hora ou outra... Tento ao máximo manter os pés no chão ultimamente, tentando garantir a mim mesmo que não tenho o controle de tudo que me acontece...

Mas... ahhhh...

É assim mesmo... um dia depois do outro...
Ainda bem que nem todos os dias são iguais os outros... uns piores, mas felizmente outros melhores... xD

Abraço amigo.

PS. Pode deixar que não vou deixar de passar sempre por aki... =]

Alinne Silva disse...

Vi o vídeo antes de ler seu comentário... eu concordo com vc, mas tive algumas alucinações com outras opiniões enquanto assistia, rs. Aqui vão elas:

"Me parece um cara com controle sobre as coisas, e de repente percebe que não tinha controle sobre nada xD
boa música. gostei. E me lembrou Davi, depois me lembrou Saul. Me lembrou bastante Saul.
sei lá.. música de doido kkkkk"

Gente, eu nunca tinha ouvido essa música, rs.

Anônimo disse...

Muito boa. Sou fã (e muito) das músicas do Coldplay!