sábado, 25 de setembro de 2010

O ladrão de raios

"O ladrão de raios" de Rick Riordan foi meu livro de setembro. Depois de passar alguns longos meses em minha gaveta desde que meu amigo André me emprestou, finalmente pude lê-lo. E a leitura é simplesmente ótima. Nunca mesmo poderia imaginar que cultura grega e mundo moderno pudessem fundir-se em uma história tão cheia de aventura e, mesmo assim, coerência.

Apesar de suas quase 400 páginas, o texto se desenvolve de maneira até bem ágil; porém, sem perder-se em meio às muitas informações. Uma das coisas mais bacanas, aliás, é o fato de o autor jamais menosprezar a capacidade de compreensão de seus leitores. Em determinados momentos, quando fica óbvio que os personagens principais estão prestes a se meter em enrascadas, o próprio narrador se justifica com pensamentos do tipo: "Eu sei que isso parece estranho ou tonto, mas na hora, nós nem pensamos direito, sabe?" É mais ou menos como se o autor nos dissesse: "Eu sei que isso é bem óbvio para vocês, mas permitam-me ter essa liberdade..." E logo você já se esqueceu da sensatez...

Estou animado para ver o filme, apesar de já saber que tiraram a referência ao deus Ares no longa, o que já muito me chateou, considerando que foi um dos meus personagens favoritos no livro... =/ Quanto aos próximos livros da série, devem ficar para minhas leituras do ano que vem, já que tenho pelo menos uns 7 outros livros na fila da leitura... hehehe
...
Leandro Neri

3 comentários:

andre' disse...

Aêeee... Que bom que leu o livro e gostou! =]
Já tem umas semanas que eu acabei de ler o quinte e último livro da série... e posso dizer que é incrivelmente bom! Todos eles são! =]

Abraçoooo! =P

Muito Igual a Você disse...

O filme é bom, mas com certeza essa série de livros deve ser infinitamente melhor. =)

Miuk disse...

os livros são muito bons eu ammmeiii
ja li todos