terça-feira, 27 de abril de 2010

Soluço & Banguela

Sem dúvidas, todos devem assumir que este é um dos melhores filmes de animação que a DreamWorks já lançou. Pra mim, o melhor disparado, superando inclusive a bem sucedida franquia Shrek.

Indentificar-me com Soluço não foi nem um pouco difícil e acredito que para boa parte da platéia também não. Um garotinho pequeno que apenas deseja ser reconhecido em sua sociedade e que acaba encontrando essa força no amigo mais improvável possível: um "assustador" e desajeitado dragão da espécie "fúria da noite", apelidado pelo menino de 'Banguela'.

Com um enredo simples como esse, os diretores trazem às telas uma história cativante e divertida que, se brincar, supera - e muito! - os últimos blockbusters que acompanhamos. Gosto de destacar o fato de os autores não menosprezarem questões que poderiam surgir do público. Toda a história é muito bem amarrada e não nos são apresentadas aquelas famosas resoluções fajutas no clímax do longa.

As cenas de ação merecem elogios à parte. Realmente, lamento não ter assistido a versão tridimensional, mas posso garantir que, mesmo em 2D, as imagens são incrivelmente reais e de tirar o fôlego, como eu jamais poderia esperar. A fita dublada também não deixa a desejar. Gustavo Pereira, responsável por dublar o famoso peixinho Nemo, empresta sua voz a Soluço com uma interpretação na medida certa, trazendo ainda mais graça à irônica trajetória do personagem.

Fico simplesmente encantado quando vou ao cinema sem esperar muito da película e deparo-me com uma surpresa tão boa como essa. Valeu a pena MESMO pagar inteira pra ver o filme. E você? Tá esperando o que pra curtir as aventuras de Soluço e Banguela? Corre lá!!! \o/

Fui só eu ou mais alguém lembrou do Stitch quando viu o Banguela?

Leandro Neri

3 comentários:

Muito Igual a Você disse...

Meu amor e eu vimos esse filme achamos incrível <3 Mesmo, mesmo. E sim, na hora que vi o banguela lembrei do Sticch, hahaha... acho que mais gente reparou ein?!

Fala de reconhecimento, coragem, amor, ahhh... coisas lindas!
Amei esse filme.
Abraços!

Unknown disse...

nhainnnn eu adorei!!! Assisti em 3D... E legandado... com certeza é incrivel!

Leandro Neri disse...

Larysse!
Isso que vc comentou que mais me encantou no filme... São muitos conceitos trabalhados numa única história! Muito legal!

Giselly!
Eu costumo dar preferência aos legendados, mas no caso das animações, acho que o Brasil é até bem competente! Costumo gostar! =]