domingo, 11 de abril de 2010

Mariana...

Um dos principais fatores que catapultou a carreira de Mariana Valadão também é responsável por criar certo preconceito por parte de alguns em relação à cantora: o sobrenome! É inegável a influência da família Valadão na música evangélica brasileira. Ana Paula, a primogênita da família, é líder do Ministério de Louvor mais bem sucedido no Brasil com suas inúmeras cópias de álbuns vendidas. O irmão, André, em carreira solo há pelo menos 6 anos, também é sucesso nas vendas.
...
Diante desse quadro, algumas reações podem ocorrer: Os que já admiram o trabalho dos irmãos mais velhos de Mariana, logo assumem-se fãs da moça também. Os que já não aguentam a música produzida pelos outros dois irmãos Valadão transferem à Valadão mais nova o mesmo desgosto. Há, ainda, aqueles que pensam ser apenas uma tentativa de pegar carona no sucesso dos irmãos para se tomar um lugar ao sol.
...
Independente de críticas, reações e impressões, não sou eu quem vai dizer a verdadeiras intenções nem sondar corações. Fato é que o trabalho que vem sendo desenvolvido por Mariana Valadão é digno de nota e elogios. Já com dois álbuns lançados, a cantora não fez repeteco do que os irmãos já fizeram. E, melhor ainda, não fez repeteco de nada já visto em solo brasileiro. Seus dois projetos tem identidades distintas e bem elaboradas.
...
O primeiro CD, auto-intitulado e lançado em 2008, traz versões de clássicos de cantores da música internacional, tais como Brooke Fraser (Hillsong), Jeremy Camp, Vineyard e Chris Tomlin. Um instrumental excelente e interpretações doces são a marca desse projeto. Em 2009, Mariana, já contratada pela Graça Music, assumiu o desafio de compor suas próprias canções e formar, junto a outros compositores nacionais, o repertório de "De Todo Meu Coração", 2º álbum da carreira. Mais uma vez, fomos surpreendidos com belíssimos arranjos e melodias, além das letras muito bem construídas pela própria Mariana, seu esposo (Fellipe Valadão), o ex-Jota Quest Thales Roberto e outros nomes. Com vocal mais maduro, a cantora mostra a que veio. Destaque para a produção e direção do CD!
...
Independente das origens da moça, o que gostaria de ressaltar é a qualidade dos trabalhos de Mariana Valadão, que vem para suprir uma lacuna no pop gospel nacional, que já há muito tempo estava vazia (pelo menos, desde que Aline Barros resolveu migrar para o por rock louvor). Dou meus créditos à Mariana e sugiro que você também escute, sem preconceitos ou rótulos.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

Leandro Neri

4 comentários:

Unknown disse...

Concordo com você Leandro.. O novo Cd da Mariana é lindo..acredito que ela vai longe..

andre' disse...

O primeiro CD é muito bom mesmo... E acredito que o segundo é também, apesar de ainda não ter ouvido... Vou baixar depois, pois sei que quando voc~e se dedica para indicar aqui, é porque o Cd é realmente um bom investimento... Apesar de estar um pouco cansado do estilo da família Valadão, tenho que dizer que gosto demais da Ana (ela consegue sempre... "exposta"... kkkkkkkk... Essa só o Lê para entender... rs), e da Mariana... Já o André... ¬¬ Bem, dele prefiro nem falar, porque quem me conhece já deve estar cansado de me ouvir falar mal dele... rs.
Abraço Lê! =P

Muito Igual a Você disse...

Leandro, você tocou em um tema polêmico no mundo da música gospel. Pra mim Diante do Trono é AMA ou DETESTA. Não falo das músicas, falo do estilo. Eles melhoraram muito em técnica com o passar dos anos, mas é o mesmo Diante do Trono, tem o mesmo padrão de 10 anos atrás. Eu gosto, mas não sou fã. E a Mariana, bem, gosto da voz dela, acho uma ternurinha. Realmente ouvi poucas músicas, ouvi essas que você colocou, achei boas. Mas não sei o motivo de meu cérebro ouvir a voz da Ana nas músicas, mas isso sou eu. Tirando isso, acho o louvor dela uma bênção, e quem sou eu pra falar algo. Pode acreditar que ela tem semeado bênção. Sem querer prolongar muito o comentário, rsrs, uma amiga minha tinha muito medo de ir na frente louvar, e você entende ocmo é essa sensação. Mas um dia eu percebi o quanto ela gostava de ouvir Diante do Trono e como a voz dela 'lembrava' a da Mariana Valadão. Convidei-a pra louvar comigo Quero Tocar-te. Ela cantou e até que nos saimos bem. Hoje ela faz parte do coral e do ministério de louvor da igreja, mas sempre se recorda de como foi o primeiro passo. A Mariana estava presente, de certa forma, rsrs... Um abraço, tenha um semana abençoada!

Leandro Neri disse...

Lady!
Tbm torço pra que ela vá longe sim! =]

André!
Aí é que tá! Não a acho parecida com o estilo "Valadão"! Eu amo música POP e o que ela está fazendo é isso! E nós sabemos que com a moda "louvor" que pegou o gospel nacional, o estilo andava meio escasso! Enfim... Gosto dela! =] E André Valadão... bem... também não ouço... rsrs

Larysse!
Muito bom seu comentário!
Mas acho uma pena o DT ter caído nesse ostracismo! Eles podem não produzir a melhor e mais badalada música, mas, na minha humilde opinião, ainda produzem música de qualidade, sim!