sexta-feira, 30 de abril de 2010

O que querem de nós?

Não sou bem o tipo de pessoa que se preocupa exasperadamente com o que vão pensar ou vão deixar de pensar a meu respeito. Gosto de agir como sou em qualquer ambiente, seja em casa, na igreja, no trabalho ou escola e, assim, concluir que todos tem a mesma imagem de mim. Mas em mês tão corrido como o que acaba de acabar, minha mania de pensar não me deixa fugir dos questionamentos.

Alguma vez, já te ocorreu que talvez não seja tão claro para o outro o que é tão simples pra você? Já chegou a imaginar que aquilo que te apavora não causa temor algum no próximo ou vice-versa? Já cogitou que talvez a doação do seu melhor não seja exatamente o "melhor" que os outros esperam de você? E, por fim, já tentou visualizar a imagem que os outros enxergam em você? Bem, se puder, não tente!

Tentar imaginar o que os outros esperam de você pode ser tão perturbador que penso ser pior ainda o tentar agir como eles esperam. Em um mundo com tantas opiniões e realidades diferentes, é completamente impossível agradar a todos. Nem por isso eu negaria a importância de esforçar-se para manter a paz com qualquer um que se aproxime. Desejar a solidão e a total falta de relacionamentos nunca se mostrou como o melhor remédio para a cura da humanidade.

Quando a confusão estiver instalada em sua mente e quando os maiores questionamentos da vida começarem a te perturbar, NÃO ENTRE EM PÂNICO!¹ Ou, pelo menos, tente! Afinal, o que mais nessa nossa existência não consiste em uma tentativa? A confusão é comum. Tome um segundo para respirar, conte até cinco, deixe o medo invadir você.² E, após esse instante de rendição, volte ao controle e continue a caminhar.

"Apenas não desista. Eu estou me esforçando. Por favor, não desista! Eu não vou te decepcionar. Eu fiquei confuso e preciso de um segundo para respirar. O que você quer de mim?"

Leandro Neri
P.s.1: ¹ "O Guia do Mochileiro das Galáxias"; ² "Lost".
P.s.2: Continuo a achar o Adam Lambert uma das figuras mais estranhas da Terra, mas isso não me impede de dizer que eu curto muito essa música que ele canta e essa versão acústica ficou muito legal mesmo.

Nenhum comentário: