terça-feira, 20 de abril de 2010

Com meio copo de suco de laranja...

"O que há de errado comigo? Como eu vim parar aqui? E se nem tudo der certo? E se tudo que nós..."
...
Bem como acontece com a maioria das pessoas que é obrigada a ficar em casa em dias comuns, é fácil começar a pensar e pensar e pensar sobre vida, seus arranjos e desarranjos, e tudo mais que a envolve. Às vezes, acho até incrível minha capacidade de viajar em cima de um simples acontecimento do dia-a-dia.

Ontem à noite, resolvi que assistiria alguns episódios de série para matar o tempo. Fui à cozinha preparar um lanchinho de acompanhamento. Ao abrir a geladeira, encontrei alguns refrigerantes e sucos. "Quero suco!" - resolvi. Havia suco de uva e de laranja! Decididamente, eu não queria suco de uva. Fui sedento à caixa que continha o suco de laranja. Fiquei triste com a pouca quantidade de líquido ali. Mas tudo bem! Aquela era minha escolha. Espremi como pude a "caixa" de maneira a conseguir sorver o máximo de suco da embalagem. Consegui, com muito custo, meio copo.

Peguei meu lanche, meu meio copo de suco e fui para a sala. Quando estou prestes a começar meu grande programão de segunda-feira, o que faço? Abestalhadamente, derramo TODO o meu POUCO suco! ¬¬ Sabe quando você tem perfeitamente detalhado em sua mente seu objetivo quanto a algo?? Pode parecer estúpido, mas tudo que eu mais queria naquele momento era meu simples meio copo de suco, que agora era inalcançável. Emburrado e decepcionado, fui até a cozinha e voltei, agora com um copo cheio de suco (de uva) que eu não queria...

Daí você pergunta: Por que tanta obsessão por um simples meio copo de suco de laranja? Por que tanta repulsa pelo pobre suco de uva? Quer saber? Não sei. Mas acho que na vida, às vezes, é assim também. Tantas e tantas vezes, traçamos nossos próprios objetivos e tão limitados somos que ficamos incapazes de imaginar o que vem a seguir quando o passo anterior falha. Quantas vezes, temos todos os copos de suco e refrigerante que algúem poderia querer, mas estamos tão afixionados no que estabelecemos que mal conseguimos curtir tudo que temos.

Poucas coisas podemos prever da vida, mas uma coisa é certa: Ela é imprevisível! E, por mais que isso seja desconfortavelmente assustador às vezes, é isso que torna nossa existência essa aventura "irreprisável". E tudo isso começou com um simples meio copo de suco de laranja...
...
Leandro Neri

7 comentários:

Anônimo disse...

"Abestalhadamente, derramo TODO o
meu POUCO suco! ¬¬"...kkkk...Tadinho!
Adorei o texto! Olha, pensei recentemente sobre algo nesse sentido: "Poucas coisas podemos prever da vida, mas uma coisa é certa: Ela é imprevisível! E, por mais que isso seja desconfortavelmente assustador às vezes, é isso que torna nossa existência essa aventura "irreprisável"." . Já pensou se pudéssemos prever as coisas? Seria tudo fatal e invitável! Triste isso! Deus sabe o que faz :)

Muito Igual a Você disse...

Achei o máximo essa sua análise! Olha, tem dias que ando parecendo não sei nem o quê - não sei se é a TPM,rs - e me importo com tantos detalhes inóspitos que quando paro pra analisar a situação, já vi um momento em minha vida passar sem emoção ou sentido algum. Quanta loucura! E é isso mesmo Leandro, às vezes, digo, muitas vezes, agimos "abestalhadamente" e tropeçamos em grãos de areia. Vê se pode!

Um abraço, boa quarta-feira!

P.S.: visite meu blog e veja minha homenagem a nossa querida Brasília!

Leandro Neri disse...

Taaai!
Que saudade docê nas blogosferas da vida... rsrsrs
Deus sabe, sim! E é nessa certeza que podemos descansar, mesmo sendo tão difícil...

Larysse!
Tem uma música da Natasha Bedingfield que diz assim: "Nós fomos condicionados a não cometer erros, mas eu não consigo viver desse jeito.." Foi essa frase que me fez ver algumas coisas com olhar diferente. Nós nunca vamos conseguir viver ser agir "abestalhadamente" de vez em quando. Então melhor é seguir em frente enquanto é tempo, curtindo o que há e tendo a certeza que ainda vamor errar (e acertar, por que não?) em muitas outras coisas.

Muito Igual a Você disse...

Leandro, muito obrigada pela visita no meu blog e pelo comentário, mas Se puder voltar lá pra ler de novo, é que houve um erro, tinha deixado o post em português para ser publicado automaticamente hoje, porque sabia que não teria tempo de blogar, mas ele não foi postado. :P

E olha, juro pra ti que quando vi a foto do link, achei que era o nordeste. Menino que coisa! Era o lago sendo cheio? Rsrsrs, ah, e de que lugar você é no nordeste?

Fique na paz!

Unknown disse...

Huahauhauhauh, isso nos tras uma lição.... Se o suco for pouco, beba-o diretamente da caixa! hauahuahua. Eca, quem faria isso?!
Esta escrevendo muitissimo bem, queridinho!!! hauahuah
Bju

Alinne Silva disse...

Que post! Muito bom mesmoo!


E tadinho do suco de uva, eu gosto tanto! :D

A vida nos dá uva, geralmente quando o que a gente quer é laranja. Bom, pelo menos além de tudo vc tirou uma boa lição disso, e claro, tomou o suco de uva. Imagina se vc ficasse emburrado e nem isso quisesse? Afinal, isso acontece mesmo na vida. A gente quer tanto uma coisa, que se não tem, se emburra e deixa de aproveitar as outras coisas tão boas quanto, que recebemos.

Passei muito tempo longe daqui, argh! Mas, tô de volta :D
Xeeeeeero!

Will Lima disse...

Nããããooooo!!!
Serio que vc derramou o suco?

Provavelmente não foi no sofá, senão não haveria evidências nem testemunhas do fato!
rsrsrs

Amigo, eu adorei o texto!
E me deixou pensativo tmb...

Tudo por causa do SEU suco de laranja...
rsrss

Sdd docê! Abrçs...