sexta-feira, 4 de março de 2011

Parei de novo!

E não muito tempo após a pausa forçada do mês passado, me vejo em outra maior ainda! Em proporções extremamente maiores, aliás! Você, que me conhece de perto, já deve saber o que aconteceu (se é que não estava comigo quando aconteceu). Se não sabe, deixa pra outra hora. Não quero contar de novo. Não agora, pelo menos...
...
Fato é que o ocorrido me deu mais uma semana de "folga". Não derrubado pelo vírus de uma gripe, mas depois de ter a cabeça virada literalmente, as coisas podem ficar bem estranhas. Não em um mau sentido necessariamente. É legal perceber quem se preocupa com seu bem-estar e quem vai permanecer ao seu lado se algum dia tudo der errado. É interessante perceber como Deus não faz nada por acaso. De certa forma, parece que tudo que eu lia e ouvia me conduzia àquele momento. E não digo isso com exagero.

Esta semana li em Oséias, um trecho em que o profeta diz:

"Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração."

Após inúmeras palavras de reprovação e condenação ao povo de Israel, o favor do Senhor volta a operar e sua misericórdia traz graça novamente. E não foi por acaso que a condução se deu para o deserto. Era ali que Deus queria entregar sua mensagem. Não sei a razão pela qual fui trazido até aqui. Mas certamente há algo a me ser dito e eu espero poder ouvir e entender o mais rápido possível.

De qualquer forma, é bom ter a segurança de que estou agora exatamente onde Deus queria que eu estivesse e engraçado descobrir como é tamanha a facilidade para esquecer disso. Talvez daí venha aquele famoso verso: "Inda que seja dor que me una a Ti..."

Deixo um grande abraço pra você e digo com veemência que estava com saudades daqui.

Vou deixar também minha trilha sonora do momento: Tim Halperin! O clip abaixo foi filmado em apenas um "take" e é um dos mais geniais que já vi na vida:

Ontem, Tim foi eliminado no American Idol, antes mesmo de chegar à fase final, naquele que foi o maior vacilo que os jurados desse ano cometeram... Agora resta torcer pra que ele continue fazendo sua música independente de alguma maneira.

Leandro Neri

2 comentários:

andre' disse...

Belo texto, bela reflexão... É sempre bom perceber o cuidado de Deus para conosco em todas as coisas... E essas pausas são sempre bem-vindas... Acho que no stress que vc tava na semana passada, tava merecendo mesmo uma boa parada no ritmo!
Quanto a música e ao clipe... Puxa, os dois são realmente excelentes! Uma pena mesmo ele ter saído do AI... Cara, que clipe realmente genial!

Samara disse...

Oi Leandro!
É, Deus cuida de nós em todos os momentos! Tudo tem o seu propósito!

Gostei muito da música! Ainda não conhecia esse cantor. Raramente vejo American Idol, mas vou procurar mais dele!

Um abraço