domingo, 27 de março de 2011

Como passar em Concurso Público

Ontem fui ao teatro. Assisti o espetáculo "Como passar em Concurso Público", da Companhia de Teatro G7. E posso garantir-lhes que não me lembro há quanto tempo eu ria tanto! E não foram simples risos, não? Foram daquelas gargalhadas, sabe? Que dão dor de barriga e tiram o fôlego!!

A peça apresenta a história de José Brasil, um personagem que desde criança foi conduzido pelos pais e familiares para correr em busca da realização pessoal, por meio da faculdade de Direito e da corrida concurseira em busca da sonhada vaga de "TÉCNICO JUDICIÁRIO"!

Não sei qual o impacto da apresentação para outros estados, mas a história vem completamente a calhar com a rotina do brasiliense. Com um humor rápido e esperto, o grupo consegue fazer com que o roteiro criado há mais de 4 anos se adeque a fatos recentes da economia e da política.

No mais, não se engane com os vídeos que rolam na internet. Assistir no youtube trechos isolados como os apresentados no Jô, por exemplo, não causam nem a metade do efeito que cada piada tem no show. Interação com a plateia nota dez e uma imprevisibilidade de matar... de rir...




Vale a pena conferir!

Leandro Neri

Um comentário:

andre' disse...

Fiquei bastante curioso. Deve ser uma peça mesmo muito engraçada! Você agora virou frequentador assíduo do teatro, né? Muito bom isso! xD