domingo, 13 de março de 2011

O bálsamo de Gileade

Como já falei em outro post, tenho lido o livro de Oséias nos últimos dias. Engraçado que, desde que comecei a lê-lo, esta música não me sai da cabeça. Pensei em postá-la aqui. Daí desisti. Afinal, é uma música tão velha e 'ninguém' curte mais Diante do Trono mesmo. Ontem li novamente o trecho que é cantado na estrofe da música (Oséias 6:1-2). Pensei em postar de novo e desisti de novo. Hoje, de manhã, na minha classe de EBD, quão surpreso não fiquei quando o Presb. Adir pediu para que eu lesse Jeremias 8:22, trecho bíblico que inspira o refrão da canção, além de Oséias 6 também ser lido depois.
...
Então, não tem mais como evitar. "O bálsamo de Gileade" é outra música que faz parte da minha caminhada cristã e fala sobre algo que tem sido martelado muito em meu coração nos últimos dias. "Voltar ao Senhor" é reconhecer nossa pecaminosidade e levar para as mãos de Deus um coração que deseja confiar nEle. Afinal, há um bálsamo, sim, em Gileade e esse Médico é poderoso pra sarar o que foi despedaçado, ligar as feridas e conceder vigor. Nossa vida está em Suas mãos e nada passa despercebido às Suas vistas. Que eu possa viver diante dEle, conhecer e prosseguir em conhecê-lo, como bem diz o verso 3 do mesmo texto.

Que Deus nos abençoe e guarde sempre!
...
Leandro Neri

Um comentário:

Marcio Marques disse...

Leandro, eu não consigo concordar com a letra desta música, principalmente depois de ler os outros textos sobre o "bálsamo de Gileade", como o texto que você citou do profeta Jeremias. Confira uma análise mais séria sobre os fundamentos bíblicos da letra em http://marcio-marques.blogspot.com.br/2013/03/o-balsamo-de-gileade-e-o-estouro-da.html
Um abraço. Que Deus continue a abençoar a tua vida.