segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Katy Perry

Eu sei que posso parecer bem incisivo na maioria de minha opiniões. Mas há algo que SEMPRE defenderei (olhe eu sendo incisivo de novo): o direito de mudar de opinião. Não "mudanças de opinião" como as dos presidenciáveis, de acordo com a conveniência, mas uma mudança de opinião que se passe no interior de cada pessoa. Por que essa introdução? Porque hoje quero falar bem de uma cantora a quem já muito critiquei! rsrs E foi aqui mesmo no blog!

Esta música que indiquei no post supracitado foi apenas o primeiro passo para acabar me tornando fã e consumidor dos produtos de Katy Perry! No mesmo post, eu disse que Katy Perry surgiu "do dia pra noite". Além de ter usado a expressão de maneira errada, ainda a usei injustamente. Katy está longe de ser uma artista surgida "da noite pro dia"! Aliás, a cantora batalhou e muito pelo seu lugar ao sol. Antes de seu primeiro CD por uma grande gravadora, Katy gravou inúmeros 'demo's, foi literalmente enrolada por vários produtores, que acabavam sempre a dispensando quando tudo já estava certo. E, somente após muito esforço, veio finalmente o reconhecimento.

Disse ainda que Perry tem uma personalidade rasa! Que despeito o meu! Experimente dar uma olhada em canções compostas por ela e descubra como Katy é uma compositora sensível e cheia de talento. Como se não bastasse, disse que a sua voz era "chatinha"!! Chatinha??? Como fui capaz disso?? A voz de Katy é, sim, muito única! Assim como a Francesca Battistelli (que citei há alguns dias), é uma voz que a diferencia de qualquer outra cantora norte-americana com seus belos tons graves que não deixam um bom agudo na mão.

Para quem não conhece nem um pouco sua história, Katy nasceu em berço cristão (filha de pastores para ser mais exato!). Chegou até a lançar um CD Pop Rock com músicas gospel compostas aos seus 15 anos, com o nome artístico Katy Hudson. Participou também em uma música e um clip da banda P.O.D. Seu estilo claramente mudou e parece não ter agradado seus pais.

Confesso que nem todas as mensagens das músicas de Katy Perry são louváveis. Mas também há muita coisa boa! Seus arranjos, suas interpretações, além de seu inegável talento e carisma fazem de seus álbuns deliciosas experiências. E, mesmo com seu aparente "desvio de conduta", Perry parece não ter abandonado por completo sua velha crença. Nos encartes de seus trabalhos, os agradecimentos iniciais sempre vão para Aquele que lhe deu seus talentos e cuida de sua vida, como ela mesma reconhece. Além disso, algumas de suas músicas trazem mensagens de ânimo para seus ouvintes e uma das faixas de seu novo álbum até mesmo cita trechos bíblicos.
...
Abaixo você pode ver a versão acústica de uma de suas canções mais lindas e o divertido clipe de "Waking Up in Vegas" que conta as aventuras de um casal que se casa em Las Vegas e arruma um monte de confusão depois... Ambas muito boas!

Ótima semana pra você!

Leandro Neri

Nenhum comentário: