sexta-feira, 15 de outubro de 2010

E se o stand-up virasse livro?

Definitivamente, Maurício Meirelles é melhor escrevendo do que falando. Aliás, ainda bem que eu comprei seu livro antes de ver qualquer de seus vídeos no Youtube.

Em "E se o stand-up virasse livro?", Maurício nos traz alguns de seus melhores textos escritos para seu blog na internet e para sua coluna no portal IG. Suas explanações abordam os mais variados temas. Vão desde sabores de macarrão instatâneo até o campeonato de Miss Universo, incluindo o café, o natal, o xadrez e até o palavrão!

O mais legal do Stand-Up é que, como ele tem de ser baseado no cotidiano, é muito fácil identificar-se com as situações propostas pelo comediante, até mesmo porque muitas delas já foram vividas ou acompanhadas por você. Um bom exemplo é a situação descrita abaixo no tópico "O AVIÃO":

"Juro que queria entender o momento do serviço de bordo. Por que temos aquilo? Eles avisam “dentro de instantes iniciaremos o nosso serviço de bordo”, fazem você abrir a bandeja, criam uma expectativa. De repente lá no fundo do avião, vemos um imenso carrinho sendo trazido por 3 comissárias de bordo. É quase um clipe anos 80. Você até imagina gelo seco na chegada e tudo mais. Eles andam pausadamente, verificam as bandejas abertas, fazem todo um suspense para te entregar um……………………………….MAXI GOIABINHA.

Por que aquilo tudo??????? Precisava acordar você? Me entrega na entrada do avião e pronto. E o pior é que depois eles voltam para buscar o “lixo”. Sinceramente?! Me dá o Maxi goiabinha, me espera comer e já guarda. Não dá nem 14 segundos esse processo. Já que é pra economizar, economiza meu tempo, caramba.

Aliás, que lixo é esse? A embalagem mais um guardanapo. Pra quê um guardanapo? Quem precisa se limpar depois de comer um Maxi Goiabinha? A pessoa tem que ser monga o suficiente para se lambuzar com aquilo. Talvez seja por isso que as companhias não servem um negócio melhor. Se, teoricamente, você já se 'suja' todo com uma barrinha, imagina com uma lasanha? O_o"

Minha ideia para encerrar a sugestão era postar algum vídeo do autor fazendo uma apresentação "ao vivo". Como já adiantei, confesso que foi meio decepcionante assistir seus vídeos, em sua maioria pejorativos e apelativos. Então, pra que você possa fazer um melhor julgamento da leitura, dê uma passada no blog do Maurício e veja o que acha! =]
Um abraço!
Leandro Neri

2 comentários:

Muito Igual a Você disse...

Uuuhhuhuhu, Maxi goiabinha foi tosco! Kkkk... O livro deve ser mto bom mesmo. Stand Up no Brasil tá crescendo de uma forma e estou adorando! (: Vou passar no blog do Maurício agora. Beijo Leandro!! :*

Ivonete Silva disse...

Que legal! Vou indicar pro meu namorado que ama stadup.