segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Tem no meu quarto (VII) - FIM

Este é o último post desta vastíssima série que explora o mundo chamado: "MEU QUARTO"... rsrs

O pôster acima foi-me dado de presente quando estava no início do terceiro ano do Ensino Médio. Logo, além de ser uma lembrança de uma grande personalidade do nosso país, tem para mim imenso valor sentimental e traz-me muito boas recordações.

Olho para ele e percebo quantas coisas mudaram nestes mais de 5 anos que se passaram desde que o recebi. De fato, posso dizer que alcancei muitas vitórias de lá até aqui. Enfrentei derrotas também, porém por que amargurá-las se há tanto para celebrar?

Outras lembranças, no entanto, me entristecem. A morte de Ayrton Senna aos 34 anos é motivo suficiente para marejar os olhos de muitos. Eu mesmo me lembro quando o repórter anunciou a morte do nosso maior velocista. Ninguém pudia acreditar. Ninguém QUERIA acreditar. O povo brasileiro, tão carente de uma personalidade por quem valha a pena orgulhar-se, teve de dizer adeus a um de seus mais respeitados talentos.

O professor Silas (quem me deu o cartaz) foi um dos professores mais bacanas que eu e minha turma tivemos o privilégio de conhecer. O pôster chegou até ele por seu envolvimento com o Instituto Ayrton Senna. Ao que me consta, hoje ele se encontra em estado de "morte cerebral". Não sei se houve exagero por parte de quem me passou a notícia, mas sei que, infelizmente, ele não está bem mesmo! Muitos alunos e ex-alunos torcem por sua recuperação, mesmo que o quadro pareça irreversível.

Uma coisa, porém, é certa. Mesmo não conhecendo a fundo a vida de Ayrton Senna ou do professor Silas, ambos serviram para provar a mim mesmo que eu posso vencer. E isso é algo que não se pode apagar...

Leandro Neri

Nenhum comentário: