quinta-feira, 24 de junho de 2010

Definitivamente, talvez... (III)

Logo após treinarem o pedido de casamento que Will faria a Emily, April leva-o até seu apartamento e é ali que os dois parecem finalmente começar a gostar um do outro. Em uma conversa repleta de ironias e sarcarmos leves (bem do jeito que eu adoro!), descobrimos que nossa heroína também tem seus pontos fracos, ao assumir não saber o que fazer da vida e como seu atual relacionamento a atrasa na vida. Abaixo, você lê o desenrolar dessa conversa:
...
- Acha ridículo que eu queira ser um político, não é?
- Sim.
- Obrigado.
- Não, eu entendo a ideia de ser político. É fácil gostar de você.
- É verdade.
- Só imagino se quer que gostem de você um pouco demais.
- Também é verdade. Deveria querer que as pessoas me odiassem. Vou começar a trabalhar nisso já. Alguma dica?
- Não. Mas está no caminho certo.
- É?
- Já estou te odiando.
- Que bom. [pausa] O que quer ser quando crescer? Você é muito esperta para ficar fazendo cópias e cuidando de crianças.
- Eu não sei...
- O que mais você faz?
- Eu não sei... E não sei como saber... Sabe? O que eu realmente quero fazer é ir a todos os lugares que não conheço. Tenho economizado. Mas não consigo me organizar para isso. Provavelmente porque estou presa a esse cara.
- Devia dar o fora nele. Sei que não é da minha conta, mas é boa demais para ele. É, sim.
- Sabe o que é legal?
- Não.
- Que podemos ficar aqui sem nos incomodar em flertar ou estarmos atraídos e essas coisas...
- ...essas coisas.
- Muito legal.
- É.


O mais legal dessa cena é que, ao final de diálogos assim, nós já sabemos o que aconteceria na maioria dos filmes e séries americanas. Mas em "Três vezes amor", é diferente. Por isso, gosto tanto desse filme. Quer saber o que acontece? Assiste!!!!

Leandro Neri

Um comentário:

andre' disse...

^^ vc postando assim os diálogos lembro como eu gostei desse filme e como passei o filme todo angustiado esperando para saber o final... e como torci pela April... rs
vale muito a pena ver esse filme... esses diálogos são realmente incríveis...

"Sei que não é da minha conta, mas é boa demais para ele. É, sim."

^^ lembrei de uma situação que estou passando... ¬¬T