terça-feira, 15 de junho de 2010

Definitivamente, talvez... (I)

No último final de semana, assisti pela quarta ou quinta vez o filme "Três Vezes Amor". E, pela quarta ou quinta vez, eu adorei a história, os personagens, a trilha sonora e tudo o mais. Isla Fisher, no papel de April, sempre (SEMPRE!) me encanta! E, em homenagem a ela e ao filme, decidi fazer alguns posts.
...
A primeira cena em que April aparece se dá aos 15 minutos da fita. Will Hayes acaba de entrar no comitê que está trabalhando na campanha política de Bill Clinton. Ele, então, necessita tirar algumas cópias de documento e procura April, a funcionária que trabalha nas máquinas de xerox. Abaixo, transcrevo o diálogo que os personagens travam.
...
- Por que está na campanha de Bill Clinton?
- Estou aqui pelo dinheiro. Ganho U$12 por hora, o que é melhor que babá, que é no que já trabalhei até agora.
- É democrata, certo?
- Por que todos tem que ser democratas ou republicanos? Estou lutando com a copiadora.
- Espere. É uma independente, não é?
- Não sou nada. Por que tenho de ser alguma coisa? Por que tenho de ter uma opinião sobre tudo? Sério. O que eu sei sobre sistemas de mísseis, Previdência Social ou impostos?
- E sobre direitos civis e direitos da mulher? O direito da mulher de fazer o que quiser com o corpo?
- Eu faço o que quero com meu corpo.
- Isso é apatia.
- Não sou apática.
- Sim, é.
- Não sou. Só sei que esses palhaços para quem trabalha não ligam pra nada além de suas próprias ambições.
- Isso não é verdade.
- Acha que esse Bill Clinton vai fazer diferença?
- Acho.
- Ele fará o que já é inevitável.
- É aí que se engana.
- Não me faça atacá-lo.
- Está errada. Ele fará diferença para os negros. E para as mulheres. Ele as entende.
- Meu Deus...
- Veja o que ele fez no Arkansas. Leia seus planos para a saúde e para a educação.
- Zzzzzzzzzzzz...
- Ou não. Tudo bem.
- Nossa. Sinto muito.
- Desculpe.
- Caí no sono. Sinto muito.
- Tudo bem. Acorde para uma Nova América. Acredito em você.
- Isso foi interessante.
- Certo. Me convenceu. Não é nada.
- Nada.
...
Assim como a April, não existem assuntos pelos quais você simplesmente não se interessa? Por que temos de ter uma opinião sobre tudo, afinal?
...
Leandro Neri

Um comentário:

andre' disse...

simplesmente amei o post... a April é incrível... concordo plenamente com você!