domingo, 9 de maio de 2010

Vou contar pra minha mãe!

Ontem, em uma típica saída familiar de final de semana, fomos almoçar fora. Enquanto aguardávamos nosso pedido - que, acredite, demorou MUITO! - observei algumas crianças que brincavam próximos à nossa mesa. Entre gritos e sorrisos, pareciam divertir-se bastante, até que, não mais que de repente, uma das crianças ergue-se notoriamente ofendida e diz: "VOU CONTAR PRA MINHA MÃE!"
...
Tenho certeza que, mesmo sem ter solicitado os direitos autoraia, certamente aquela não foi a primeira nem a última vez que uma criança proclamou a sentença. Todos nós, em algum momento da vida, já resgatamos a famosa frase: "Vou contar pra minha mãe!"
...
Por que? Porque nós sabemos bem lá no fundo que não corremos perigo algum no aconchego da mãe. Porque sabemos que é no seu colo que todos os bichos-papões são afugentados. Porque sabemos que é ela quem vai nos defender quando enxergar nossa fragilidade. Porque temos certeza que ali alcançaremos o mesmo cuidado que nos faz gritar à noite pela sua presença logo após um pesadelo. Porque é ela quem sabe o remédio certo pra nossa dor. Se ela já sabe tanto sobre nós, por que não contar pra ela mais uma coisinha?
...
Obrigado, Deus, por esse presente lindo a quem chamamos de "mãe"! E obrigado, mamães, por ouvirem TUDO que a gente tem pra contar.
...
E pra minha mamãe, o abraço mais apertado do mundo junto um carinhoso beijo! TE AMO! =]
...
Leandro Neri

Nenhum comentário: