quinta-feira, 13 de maio de 2010

Hillsong: SAVIOUR KING

Hillsong é assim: Muitos amam! Muitos odeiam! Mas difícil é achar em nossas igrejas (e até mesmo fora delas) quem nunca ouviu falar. Devido ao fanatismo exagerado, que acredito já estar passando, houve um tempo em que era praticamente obrigação gostar do grupo australiano. Quem não gostava não era cool. Fato é que banalizou-se. Eis aqui minha opinião(espero que pra vocês valha alguma coisa, afinal espero ter algum crédito mediante minhas demais indicações.... hehe):
...
Esse pessoalzinho de Sidney produz música boa, sim! Apesar de eu não ter me encantado com praticamente nada que o grupo lançou nos últimos 3 anos, não dá pra jogar no lixo toda uma carreira que inclui quase 20 álbuns lançados pela série principal, sem contar os CDs do UNITED, os instrumentais, inspiracionais, infantis e por aí vai.
...
Não é um grupo eclético! É um grupo que produz música boa no que se propõe a fazer. O instrumental forte é certamente uma das marcas do grupo, bem como seus corais e seu vocal bem distribuído. Você nunca verá uma única pessoa se destacar em demasia em um dos DVDs. Talvez por isso mesmo a grande legião de fãs, já que a variedade de músicos proporciona muitos níveis de identificação com a banda.
...
E, pra não ficar de mais blá-blá-blá, quero sugerir a você um trabalho do grupo. Quer ouvir apenas um CD ou assistir um DVD do Hillsong para conhecer? Veja e/ou ouça SAVIOUR KING!

O último álbum que contou com a direção geral de Darlene Zschech é também o último projeto da banda que me cativou. Foi gravado e lançado no ano de 2007 e ficou conhecido por canções como a eletrizante Break Free e a contemplativa Hosanna.
...
Este é um álbum homogêneo que carrega a mensagem da cruz de uma maneira muito linda. Através de letras bíblicas e profundas, somos inspirados a olhar para a cruz de Cristo, na qual Jesus prova ser não apenas o nosso Salvador (Saviour), mas aquele que detém o senhorio de todas as coisas, até mesmo da morte (King). Deixo em destaque logo mais uma de minhas canções favoritas e talvez das mais desconhecidas do CD e DVD.
...
"God of Ages" me cativa por ser daquelas canções em que, ao ouvirmos, somos reanimados e estimulados a viver esta nossa vida com alegria diante das tribulações, porque ELE É DEUS!

"Tu és o Deus que vive! Tu és o Deus que cura! Tu és minha esperança, meu tudo! Tu trouxeste salvação para a Terra. Ofereceste a Tua paz ao mundo. Tu és o meu Deus, meu tudo! Eu confiarei em Ti!"


Leandro Neri

Um comentário:

Muito Igual a Você disse...

Euparticularmente gosto de Hillsong, mas como não sou fã de grupo nenhum, fico em um meio termo. Gosto de muitas coisas e HIllsong é uma delas - moderadamente!

Linda canção. Deus te abençoe!
Abraço :)