terça-feira, 25 de maio de 2010

LOST: The END

Pô! Eu sei que sou fã de Lost e que, independente do final que a série tomasse, ainda assim permaneceria sendo uma das experiências mais marcantes, quando o assunto é TV. Foi lindo rememorar tantos momentos que foram importantes na série serem rearranjados neste novo momento. Foi magnânima a cena em que Jack anda ferido pelos bambus até cair, encontrar Vincent mais uma vez e finalmente "fechar os olhos", selando um momento de paz, como pouco se teve em 6 anos de lutas!
...
Mas, mesmo fã inveterado, não posso negar que descobrir que a realidade paralela não foi nada mais do que uma revelação do "além" (¬¬) foi frustrante. Será mesmo que era necessário isso? Por que não utilizaram todo esse tempo gasto com 'irrealidades' explicando como foi que a comida caiu do céu na ilha? Ou qual o sentido dos números malditos? Ou quem era a Ilana? Ou as viagens no tempo? Ou por que a velhinha de cabelos brancos sabia de tudo? Ou a iniciativa Dharma? Ou pelo menos o que raios era aquele botão da segunda temporada????
...
De qualquer maneira, Lost é um épico e vai deixar muita (mas MUITA!) saudade! Só em pensar que nessa mesma época do ano nos próximos anos não mais estarei aflito pelas 'vidas' de Jack, Kate, Jin e Sun, Juliet ou Hurley, o aperto no coração é inevitável! Imaginar que não mais ouviremos o famoso "Previeously on LOST" é quase uma facada na alma. Foram muitas lições, além de um entretenimento estupendo em 6 temporadas que mudaram a maneira de muita gente enxergar não apenas a TV, mas a própria vida.
...
Agora, é aguardar pelos DVDs que certamente virão recheados de extras (que todos esperamos conter algumas respostas) e torcer para que algum dia algum programa alcance os pés de LOST!
...
“Esse é um lugar em que todos vocês criaram juntos para que pudessem encontrar uns aos outros. A parte mais importante de sua vida foi o tempo em que você passou com essas pessoas. É por isso que todos vocês estão aqui. Ninguém consegue fazê-lo sozinho, Jack. Você precisava de todos eles, e eles todos precisavam de você.”
"See you in another life, brotha!!"
Leandro Neri

Um comentário:

Michele de Paula disse...

uma amiga minha que é espirita achou um maximo o fim.

eu estou decepcionada.

achei que pelo menos o basico seria explicado.

não acho que a maneira que todos moreram tenha sido um fim feliz.

e tem mais...
porque o walter e michael não apareceram no final? cade o ECO?

porque no inicio da 5° temporada o pé da estatua tava no fundo do mar?
quem e porque fizeram a estatua?