domingo, 23 de maio de 2010

200 POSTS!! (E O FIM DE LOST!!)

Quem diria que tanta coisa seria dita e postada, afinal?? Foram 200 posts nesse "ano e meio" de existência do NeriBING. E neste post de tão relativa significância, minha homenagem para a série que revolucionou não só a maneira de fazer séries como a era da internet.

Quando Lost começou, foram várias as consequências para o mundo do entretenimento. Para começar, quem não assistia a série estava automaticamente por fora do assunto de várias rodinhas de conversa.

Começou, então, uma verdadeira revolução de downloads na internet. Você pode até nunca ter assistido ou nem gostar de Lost, mas saiba que se hoje você facilmente encontra o download das suas séries favoritas na internet, você deve boa parte disso a Lost! Foram os fãs de Lost no Brasil os "pioneiros" desta década na propagação dos episódios, bem como de suas respectivas legendas. E daí para frente, foram sites, blogs, comunidades, fotologs que, mais tarde, repetiriam-se para outras inúmeras séries.

Outro fator cativante em Lost são os vários personagens principais. Uma hora ou outra, é inevitável: você vai se identificar com, pelo menos, um deles. De repente, você já se vê torcendo pelos perdidos, como se eles fossem a sua própria representação naquele mundo paralelo.

Como nem tudo é perfeito, o que antes era alvo dos inúmeros elogios da crítica logo virou o seu "saco de pancadas". Após chegar a uma quarta temporada que enfrentou greve de roteiristas e corte de episódios, Lost começou a ser alvo de críticas impiedosas e muitos dos antigos fãs abandonaram a série. Na quinta e sexta partes da história, ainda eram muitos os insatisfeitos, mas a esperança de capturar respostas e a certeza de encontrar personagens que já amávamos nesse ponto fez manter a força do programa.

Agora, faltam apenas algumas horas para o fim do show. E o que todos nós sabemos é que um marco da TV americana está chegando ao seu final. Entre mortos e feridos, Lost foi um programa que elevou não apenas a qualidade dos enlatados americanos como as expectativas dos telespectadores. Jack, Kate, Sawyer e companhia vão deixar saudades e algum dia vamos nos lembrar da série que nos prendeu, cativou e nos deixou perdidos durante esses 6 anos de mistério e aventuras.

Leandro Neri

Nenhum comentário: