quinta-feira, 27 de maio de 2010

Um belo final...

Sabe aquelas músicas que definem melhor do que você mesmo um sentimento ou anseio que você deseja expressar? Foi assim que me identifiquei com essa música das meninas da banda BarlowGirl. Há dias em que, por mais que tentemos nos aquietar, a ansiedade sempre nos leva a querer saber no que vai dar o desenrolar da nossa vida. Será que vai ser bonito?

"No final de tudo, eu quero estar em seus braços..."

Leandro Neri
Ps.: Leandro_ausente_da_internet_e_de_tudo_mais_nos_próximos_dias! Aguardem! =]

terça-feira, 25 de maio de 2010

LOST: The END

Pô! Eu sei que sou fã de Lost e que, independente do final que a série tomasse, ainda assim permaneceria sendo uma das experiências mais marcantes, quando o assunto é TV. Foi lindo rememorar tantos momentos que foram importantes na série serem rearranjados neste novo momento. Foi magnânima a cena em que Jack anda ferido pelos bambus até cair, encontrar Vincent mais uma vez e finalmente "fechar os olhos", selando um momento de paz, como pouco se teve em 6 anos de lutas!
...
Mas, mesmo fã inveterado, não posso negar que descobrir que a realidade paralela não foi nada mais do que uma revelação do "além" (¬¬) foi frustrante. Será mesmo que era necessário isso? Por que não utilizaram todo esse tempo gasto com 'irrealidades' explicando como foi que a comida caiu do céu na ilha? Ou qual o sentido dos números malditos? Ou quem era a Ilana? Ou as viagens no tempo? Ou por que a velhinha de cabelos brancos sabia de tudo? Ou a iniciativa Dharma? Ou pelo menos o que raios era aquele botão da segunda temporada????
...
De qualquer maneira, Lost é um épico e vai deixar muita (mas MUITA!) saudade! Só em pensar que nessa mesma época do ano nos próximos anos não mais estarei aflito pelas 'vidas' de Jack, Kate, Jin e Sun, Juliet ou Hurley, o aperto no coração é inevitável! Imaginar que não mais ouviremos o famoso "Previeously on LOST" é quase uma facada na alma. Foram muitas lições, além de um entretenimento estupendo em 6 temporadas que mudaram a maneira de muita gente enxergar não apenas a TV, mas a própria vida.
...
Agora, é aguardar pelos DVDs que certamente virão recheados de extras (que todos esperamos conter algumas respostas) e torcer para que algum dia algum programa alcance os pés de LOST!
...
“Esse é um lugar em que todos vocês criaram juntos para que pudessem encontrar uns aos outros. A parte mais importante de sua vida foi o tempo em que você passou com essas pessoas. É por isso que todos vocês estão aqui. Ninguém consegue fazê-lo sozinho, Jack. Você precisava de todos eles, e eles todos precisavam de você.”
"See you in another life, brotha!!"
Leandro Neri

domingo, 23 de maio de 2010

200 POSTS!! (E O FIM DE LOST!!)

Quem diria que tanta coisa seria dita e postada, afinal?? Foram 200 posts nesse "ano e meio" de existência do NeriBING. E neste post de tão relativa significância, minha homenagem para a série que revolucionou não só a maneira de fazer séries como a era da internet.

Quando Lost começou, foram várias as consequências para o mundo do entretenimento. Para começar, quem não assistia a série estava automaticamente por fora do assunto de várias rodinhas de conversa.

Começou, então, uma verdadeira revolução de downloads na internet. Você pode até nunca ter assistido ou nem gostar de Lost, mas saiba que se hoje você facilmente encontra o download das suas séries favoritas na internet, você deve boa parte disso a Lost! Foram os fãs de Lost no Brasil os "pioneiros" desta década na propagação dos episódios, bem como de suas respectivas legendas. E daí para frente, foram sites, blogs, comunidades, fotologs que, mais tarde, repetiriam-se para outras inúmeras séries.

Outro fator cativante em Lost são os vários personagens principais. Uma hora ou outra, é inevitável: você vai se identificar com, pelo menos, um deles. De repente, você já se vê torcendo pelos perdidos, como se eles fossem a sua própria representação naquele mundo paralelo.

Como nem tudo é perfeito, o que antes era alvo dos inúmeros elogios da crítica logo virou o seu "saco de pancadas". Após chegar a uma quarta temporada que enfrentou greve de roteiristas e corte de episódios, Lost começou a ser alvo de críticas impiedosas e muitos dos antigos fãs abandonaram a série. Na quinta e sexta partes da história, ainda eram muitos os insatisfeitos, mas a esperança de capturar respostas e a certeza de encontrar personagens que já amávamos nesse ponto fez manter a força do programa.

Agora, faltam apenas algumas horas para o fim do show. E o que todos nós sabemos é que um marco da TV americana está chegando ao seu final. Entre mortos e feridos, Lost foi um programa que elevou não apenas a qualidade dos enlatados americanos como as expectativas dos telespectadores. Jack, Kate, Sawyer e companhia vão deixar saudades e algum dia vamos nos lembrar da série que nos prendeu, cativou e nos deixou perdidos durante esses 6 anos de mistério e aventuras.

Leandro Neri

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Season Finale: GG

Taí uma série que nem eu sei dizer porque gosto. Já se vão três temporadas e a história consiste basicamente nas confusões amorosas de uma porção de pessoas ricas, com personagens que intercalam na formação dos casais. Então se é só isso, o que me leva a chegar ao final da terceira temporada? Já disse. Não sei. Mas vou tentar explicar.
...
Não assisti O.C. Todo mundo falava que O.C. era o máximo e eu não assistia. Quando eu finalmente resolvi assistir a tal série, a cancelaram! (¬¬) Na mesma época estreou Gossip Girl, produzida pelos mesmos criadores de O.C. Então dessa vez, resolvi acompanhar do começo logo. rsrs
...
Gosto dos personagens. Ponto. Aliás, sempre gostei de séries que não são focadas em um único personagem. É legal observar vários enredos desenrolando-se em um único episódio. No caso de Gossip Girl, geralmente esses vários enredos encaminham-se para uma grande confusão no clímax do episódio, o que geralmente é bem divertido.
...
Gosto da agilidade. Apesar de criar muitos "misteriozionhos" bobos, geralmente os roteiristas não demoram muito para resolvê-los. Alguns poucos episódios são suficientes para se dar uma reviravolta na história e logo nos apresentar a outro problema central.
...
Gosto de New York. Minha obsessão por FRIENDS logo me fez interessar por este outro lado da cidade que abrigava os 6 amigos.
Gosto da Blair. Lembro da atriz desde quando ela interpretou uma paciente apaixonada pelo Dr. House (rsrs). Sei que, a princípio, sua personagem em GG é apresentada como a vilã da história, mas é só acompanhar alguns episódios pra perceber que não é bem assim. Blair é super inteligente e, além do mais, ela é linda! *-* Larga desse Chuck logo, moça! =P
...
Bem, aí estão algumas razões. Acabei de ver o último episódio da temporada atual e posso garantir que dá pra ter pelo menos uns dois grandes choques nesse final! (O_o) Agora é aguardar e ver no que dá!
...
Leandro Neri

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Season Finale: V

Com o final iminente de LOST, já estava até desiludido pensando que jamais encontraria uma série para substituí-la. Aliás, ainda penso assim. Mas essa tensão foi meio que aliviada certo dia quando liguei a TV e dei de cara com quem? Elizabeth Mitchell! Sim, a Juliet estava ali 'vivinha da silva', agora atendendo pelo nome de Erica!

Estou falando da série de ficção científica "V". O programa simplesmente me conquitou! E olha que não sou o maior fã de histórias com extra-terrestres, mas "V" parece ter sido mais uma exceção à regra.

A história começa quando imensas naves alienígenas estacionam nos céus de algumas das cidades mais importantes da Terra. Eis que surge então a imagem de Anna nessas naves, alertando a população de terráqueos para o fato de virem em paz. Aliás, este é o seu bordão: "Nós somos da paz! Sempre!". É claro que você, leitor inteligente, sabe que essa conversinha é pra boi dormir.

Esses caras, que são chamados de 'V'isitantes e se parecem com humanos, são na verdade muito maus e querem acabar com a galera do nosso planetinha. A grande questão da série é: Por que eles não só colocam fogo em tudo de uma vez??? E é nesse ponto que surge quem??? A QUINTA COLUNA!!! A força resistente na Terra que é liderada pela nossa Juliet... ops... Erica.

Ontem foi ao ar o último episódio da primeira temporada, que é costituída por apenas 12 capítulos. Graças a Deus, a segunda temporada está confirmada, algo que preocupava os fãs, já que a audiência lá nos "states" não andava muito boa! Então, se você tem um tempinho e deseja se divertir com uma série nova, assista "V"! Com certeza, você vai gostar!

Leandro Neri
Ps.: A personagem Anna (principal Visitante) é interpretada por uma brasileira! O_o Seu nome é Morena Baccarin.
Ps.2: A série é na verdade um remake de um longíquo programa dos anos 80.

domingo, 16 de maio de 2010

Homem de Ferro 2

Quer ter diversão garantida??? Uma resposta para a sua pergunta:
IRON MAN 2!
...
Eu sei que ALICE tem deixado muita gente em polvorosa (e até eu mesmo ainda quero ver a película), mas Homem de Ferro 2 está simplesmente imperdível! Robert Downey Jr. está simplesmente brilhante na pele do ferroso pela segunda vez.
...
Bem, eu não vi o primeiro filme da saga, mas posso garantir que isso não atrapalhou-me durante a sessão. O enredo e os personagens bem trabalhados não permitiram que ninguém se deslocasse. Tony Stark (identidade não-secreta do super-herói) é hilário e conquista boa parte da audiência nos primeiros minutos da fita. Mesmo com todo o seu egocentristo megalomaníaco e sua extraordinária capacidade de "se auto-elogiar", é difícil não simpatizar com o moço.
...
Gwyneth Paltrow e Scarlett Johansson também não decepcionam, enquanto vivem a dedicada secretária Virginia e a esquentada Viúva Negra, respectivamente. Ambas conseguem desenvolver de maneira majestosa suas cenas com Downey e conquistam de quebra a compreensão e a torcida do público também. Já os fãs de Samuel L. Jackson hão de ficar felizes com a pequena, mas importante participação do ator.
...
Fato é que, como já disse, Iron Man é diversão garantida e você certamente não vai se arrepender de assistir!

Leandro Neri

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Hillsong: SAVIOUR KING

Hillsong é assim: Muitos amam! Muitos odeiam! Mas difícil é achar em nossas igrejas (e até mesmo fora delas) quem nunca ouviu falar. Devido ao fanatismo exagerado, que acredito já estar passando, houve um tempo em que era praticamente obrigação gostar do grupo australiano. Quem não gostava não era cool. Fato é que banalizou-se. Eis aqui minha opinião(espero que pra vocês valha alguma coisa, afinal espero ter algum crédito mediante minhas demais indicações.... hehe):
...
Esse pessoalzinho de Sidney produz música boa, sim! Apesar de eu não ter me encantado com praticamente nada que o grupo lançou nos últimos 3 anos, não dá pra jogar no lixo toda uma carreira que inclui quase 20 álbuns lançados pela série principal, sem contar os CDs do UNITED, os instrumentais, inspiracionais, infantis e por aí vai.
...
Não é um grupo eclético! É um grupo que produz música boa no que se propõe a fazer. O instrumental forte é certamente uma das marcas do grupo, bem como seus corais e seu vocal bem distribuído. Você nunca verá uma única pessoa se destacar em demasia em um dos DVDs. Talvez por isso mesmo a grande legião de fãs, já que a variedade de músicos proporciona muitos níveis de identificação com a banda.
...
E, pra não ficar de mais blá-blá-blá, quero sugerir a você um trabalho do grupo. Quer ouvir apenas um CD ou assistir um DVD do Hillsong para conhecer? Veja e/ou ouça SAVIOUR KING!

O último álbum que contou com a direção geral de Darlene Zschech é também o último projeto da banda que me cativou. Foi gravado e lançado no ano de 2007 e ficou conhecido por canções como a eletrizante Break Free e a contemplativa Hosanna.
...
Este é um álbum homogêneo que carrega a mensagem da cruz de uma maneira muito linda. Através de letras bíblicas e profundas, somos inspirados a olhar para a cruz de Cristo, na qual Jesus prova ser não apenas o nosso Salvador (Saviour), mas aquele que detém o senhorio de todas as coisas, até mesmo da morte (King). Deixo em destaque logo mais uma de minhas canções favoritas e talvez das mais desconhecidas do CD e DVD.
...
"God of Ages" me cativa por ser daquelas canções em que, ao ouvirmos, somos reanimados e estimulados a viver esta nossa vida com alegria diante das tribulações, porque ELE É DEUS!

"Tu és o Deus que vive! Tu és o Deus que cura! Tu és minha esperança, meu tudo! Tu trouxeste salvação para a Terra. Ofereceste a Tua paz ao mundo. Tu és o meu Deus, meu tudo! Eu confiarei em Ti!"


Leandro Neri

domingo, 9 de maio de 2010

Vou contar pra minha mãe!

Ontem, em uma típica saída familiar de final de semana, fomos almoçar fora. Enquanto aguardávamos nosso pedido - que, acredite, demorou MUITO! - observei algumas crianças que brincavam próximos à nossa mesa. Entre gritos e sorrisos, pareciam divertir-se bastante, até que, não mais que de repente, uma das crianças ergue-se notoriamente ofendida e diz: "VOU CONTAR PRA MINHA MÃE!"
...
Tenho certeza que, mesmo sem ter solicitado os direitos autoraia, certamente aquela não foi a primeira nem a última vez que uma criança proclamou a sentença. Todos nós, em algum momento da vida, já resgatamos a famosa frase: "Vou contar pra minha mãe!"
...
Por que? Porque nós sabemos bem lá no fundo que não corremos perigo algum no aconchego da mãe. Porque sabemos que é no seu colo que todos os bichos-papões são afugentados. Porque sabemos que é ela quem vai nos defender quando enxergar nossa fragilidade. Porque temos certeza que ali alcançaremos o mesmo cuidado que nos faz gritar à noite pela sua presença logo após um pesadelo. Porque é ela quem sabe o remédio certo pra nossa dor. Se ela já sabe tanto sobre nós, por que não contar pra ela mais uma coisinha?
...
Obrigado, Deus, por esse presente lindo a quem chamamos de "mãe"! E obrigado, mamães, por ouvirem TUDO que a gente tem pra contar.
...
E pra minha mamãe, o abraço mais apertado do mundo junto um carinhoso beijo! TE AMO! =]
...
Leandro Neri

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Momento BING: Mais um ano... =[


E não tem jeito mesmo... Entra e sai ano e, ainda assim, sempre que lembro que FRIENDS acabou me bate uma tristeza... =[ Hoje completam 6 anos da despedida da série. E como bom fã da série, não poderia esquecer-me dessa data! Nestes últimos 10 meses pude acompanhar mais uma vez toda a saga dos queridos amigos. Com meu box completo (*-*), pude reviver cada emoção, além de rir novamente das mesmas piadas e poder conferir tudo que rolava nos bastidores do show.

Hoje vou poder postar um vídeo que não estava disponível nesta mesma data no ano passado. Provavelmente é o mais lindo dentre os vários que foram feitos quando a série acabou. E ainda tem a ótima "Walk On" dos irlandeses do U2 como pano de fundo. A carinha deles logo após gravar a cena final é mesmo de partir o coração... Ver o Central Perk ser desconstruído, então, dá até um aperto no peito. ='[ E, mais uma vez, sou obrigado a dizer adeus a Chandler Bing, Joey Tribbiani, Monica Geller, Phoebe Buffay, Rachel Green e Ross Geller...

E o amor não é uma coisa fácil...
É a única bagagem que você pode trazer...
É tudo que você não pode deixar pra trás...

Leandro Neri

terça-feira, 4 de maio de 2010

Gives you Hell!

Há algumas semanas, meu amigo André me apresentou a irreverente banda All-American Rejects. Não tive tempo de conhecer muita coisa, mas já da pra notar que os caras são bem divertidos (hehehe), além de dizerem nessa música algumas coisinhas que a gente sempre tem vontade de dizer pra algumas pessoas, né? ¬¬

E o legal foi que poucos dias depois de conhecer a música, vi um episódio de Glee em que a personagem Rachel cantou a dita cuja! Diga-se de passagem, eu ADOREI! Incrível como qualquer música fica boa na voz da Lea Michele! Amo essa moça! *-* E a interpretação dela ficou excepcional!

"E verdade seja dita: Eu sinto a sua falta... E verdade seja dita: Eu estou mentindo!"

Leandro Neri

domingo, 2 de maio de 2010

Se você apenas me desse um sinal...

Então eu poderia ver um pouco de luz
Eu poderia achar parte dos meus pensamentos
Eu não sei onde você está
Talvez perto ou talvez longe
Eu apenas preciso de um pouco de luz

Clip bem bonito da cantora mexicana Belinda, com direito a preto-e-branco, piano de cauda e chuva(*-*)! A música também é muito bonita e tem versões em espanhol e inglês, a qual eu preferi. Uma pena que não encontrei nenhuma outra música da artista que me agradasse... ¬¬ Mas, por ora, tá valendo!

A você que me lê, deixo o desejo de uma ótima semana!

Leandro Neri