terça-feira, 3 de novembro de 2009

O menino do pijama listrado

Sempre que eu gosto de um livro ou filme e, em seguida, vou pesquisar na internet sobre a tal obra, é "batata"! A maioria das pessoas não gostou! ¬¬

O último livro que li, em meio à correria (boa) da vida foi "O menino do pijama listrado" - uma história chocante, porém regada pela inocência e beleza da verdadeira amizade.

O autor usa uma linguagem impressionantemente simples e, talvez, aí se encontre a maior beleza do texto. Não há como não encantar-se por Bruno ou Shmuel. Não me interessa se o final é previsível ou não, se o autor apela pra emoção ou não. Afinal, errado mesmo seria se um livro não provocasse nenhuma reação em seu leitor.

Engraçado é que levei dois dias e meio para ler toda a história e, curiosamente, as páginas finais da obra revelam que este foi exatamente o tempo que John Boyne levou para escrever o livro.
Se puderem (e quiserem), leiam. Certamente, hão de gostar!

O filme foi lançado em 2008 e pretendo assisti-lo daqui há alguns minutos...

Um abraço! E até breve!

Leandro Neri

7 comentários:

Unknown disse...

Olá, garotinho!
Então, eu não li o livro, mas achei o filme muito interessante, um roteiro rápido e objetivo, gosto muito disso.
E por falar em filmes sobre judeus e nazistas, vc já assistiu A lista de Schindler?

=)

andre' disse...

Eu achei o livro realmente bonito... Gostei exatamente dessa ingenuidade que vc 'citou' no post... E pela leitura dinâmica... Depois fale sobre o filme também, que eu ainda não tive tempo de assistir, mas imagino que tenha ficado bem legal... O livro já tem mó cara de filme... hehehehe

E realmente, apesar do final previsível, é emocionante... Vale a pena ler!

Boa indicação amigo! Abração!

;D

Leandro Neri disse...

Cícera!
Eu tbm achei isso! O filme não enrola muito não, assim como o livro! Não vi "A Lista de Schindler", mas tenho vontade! É bom?

André!
Gostei do filme também, mas não vou fazer outro post! hehehe
Eu não sou muito crítico quanto a livros que viram filmes, então, pra mim, ficou bom. Foi bem fiel à história original! Pouquíssimas coisas foram mudadas, mas não comprometem o livro! Também não me importo de ter sido gravado em "inglês"! Os mais exigentes queriam que tivesse sido gravado em alemão.

Alinne Silva disse...

Essa semana mesmo uma amiga me indicou o filme. Vou acabar me rendendo e apenas assistindo o filme, por hora. Supostamente eu estou lendo 6 livros. Preciso terminar alguns antes de pensar em outros.

. rafael rocha. disse...

gostei muito, mas está aí um dos casos em que considero o filme muitíssimo melhor que o livro...

o texto do livro é muito básico. no filme, o texto ficou mais forte

:D

Leandro Neri disse...

Nine!
Eu não faço isso de ler mais de um livro ao mesmo tempo não. hehehe
Mas esse você leria rapidinho! É muito simples ele! Mas veja o filme! Vc vai gostar tbm! =]

Hugo!
Eu diria que gostei igualmente de ambos! Acho que um complementou o outro, afinal!

Ivonete Silva disse...

Ai gente... Esse filme é lindo, chorei horrores!