segunda-feira, 18 de maio de 2009

SINGLE


Sério!

Quando paro pra pensar no ser humano (admito: algo muito chato), me dou conta de como ele já conseguiu perpassar a sua mediocridade aos relacionamentos interpessoais.

Você já parou pra prestar atenção no encontro de duas pessoas que não se vêem há alguns meses?? Pode não ser em 100% das vezes, mas quase sempre o assunto vai ser do tipo: "E aí, tá namorando?", "Casou?", "Já teve filho?", "Quando vai ter o próximo?".

Será que nada mais pode ter acontecido na vida dessas pessoas?? Nenhuma conquista, alegria, perda, promoção ou festa?? Vivemos como animais seguindo o instinto de um destino traçado?

Aparentemente, as pessoas já estão condicionadas ao processo: NASCER, CRESCER, NAMORAR, NOIVAR, TRABALHAR, CASAR, PROCRIAR E MORRER! Fim da Linha! E não a altere!
...
É sempre assim! Se você está solteiro, os outros querem que você namore. Se você namora, os outros querem que você case! Se você casa, os outros querem que você procrie.

É isso??? Nisso consiste a existência humana? Nada mais?
Achar um companheiro(a) para acasalar e perpetuar a espécie?

O amor (em sua essência) já foi deixado de lado há muito. Essas coisas (namorar, casar, ter filhos) são agora meras etapas do processo que corre em desespero para o seu final.

Mas será mesmo que é impossível ser feliz e completo sozinho?

Devido às mazelas do processo, quem se vê incapaz de seguir às instituições da sociedade se sente incompleto e fica frustradamente à procura de uma outra metade.

Deixa eu dizer uma coisa. Nós, seres humanos, somos completos, sim. E se você é do tipo que depende de uma outra pessoa (ou coisa, que seja) para ser inteiro, sinto desapontar-lhe, mas você está assim porque simplesmente ainda não compreendeu a plenitude de quem você é.

Não quero estar à procura de uma metade. Quero ser completo. E assim, completo, estar com outra pessoa completa. Para que, enfim, duas pessoas inteiras possam construir um futuro que (espero!) não seja simplesmente uma sequência de etapas do processo, mas uma sequência de surpresas vividas em amor e plenitude.

Leandro Neri


5 comentários:

andre' disse...

Que tapa! Apesar de compreender e concordar perfeitamente com cada uma das suas palavras, digo que o tempo e as pessoas não facilitam nem um pouco o 'sentir-se completo sozinho'... Sei que me sinto pleno sozinho... mas acho que isso chega a ofender certas pessoas...
Algumas frases como "Ainda solteiro?", "Você tem que arrumar uma namorada..." doem mais do que deveriam...
Belo texto 'desabafo'...
Pena que mais uma vez não consegui ver o vídeo.

Abraço amigo!

Anônimo disse...

Nossa, que texto forte xD

Pois é, fui indicado para o selo carpe diem. E, como regrinha, eu devia indicar 10 blog's que eu gosto para receberem o selo também. Indiquei o seu! =D

O selo está no meu blog, depois passa lá para pegar ^^

Abração.

Anônimo disse...

Uau, belo texto ;)

Anônimo disse...

Num sei, axo q sim xD

Viviane Jorge disse...

Heloo! rs

Olha faz pouco tempo q acompanho seu blog...mas me surpreendo com seus textos! (apesar de ler somente oq " me saltou aos olhos + rapidamente"...)

E td isso é vdd! Em todas as etapas da nossa vida, Deus as coisas perfeitas! E digo (pelo menos pra mim ^^) q a fase de solteiro q passamos é uma das fases em q Deus mais trabalha em nós e através de nós. Se nós deixarmos, é claro!

Parabéns pelo texto! Muito obrigada por me fazer pensar mais uma vez hehehe...

fui... =*

Viviane