quarta-feira, 13 de maio de 2009

"Sim, obrigado!"

Em pouco mais de 20 anos de existência, acho que aprendi algumas coisas. Não me lembro quantas. Mas certamente aprendi. Se eu tivesse de te ensinar algo agora? Não sei bem ao certo, mas algo me vem à mente. Acho que tem a ver com relacionamentos. Por exemplo, quando alguém perguntar se você está bem, MINTA (mas não muito)! (Eu odeio a mentira, mas às vezes ela realmente parece bem mais confortável!) As pessoas costumam te perguntar isso em dois tipos de ocasião, geralmente.

Na primeira delas, estão sendo politicamente corretas, educadas! E apenas desejam que você também o seja! Querem que você responda logo: “Sim, tudo bem comigo! E você?” Daí ela responde: “Ah, comigo também!” E a vida corre. A maioria dessas pessoas acha que, quando a outra responde que não está tudo bem, logo em seguida ela irá desaguar todos os seus problemas sobre quem perguntou. Quanto a mim, estariam enganadas. Eu apenas não estaria mentindo. Não necessariamente exigindo ouvidos para ouvir-me.

Em uma segunda ocasião, as pessoas esperam ardentemente pra que você diga: “Sim, tudo bem comigo! E você?”. Mas a parte que lhes interessa diz respeito às duas últimas palavras apenas: “E você?”. Daí ela abre a torneira dela para nos desabar seus problemas, que obviamente são os piores já vistos na Terra. Você não queria ouvir os problemas dela, mas você mentiu demais. Se você tivesse dito apenas: “Tudo bem!” e não tivesse completado com o “E você?”, você não teria ouvido demais depois.

Assim, a partir de hoje, lembre-se:
Quando alguém te perguntar: “Tudo bem?”, responda “Sim, obrigado!” Quando for sua vez de cumprimentar, otimize seu vocabulário. Inicie com um “Prazer em vê-lo!” ou, se isso for mentira, recorra à boa e velha tríade “Bom dia; Boa tarde; Boa Noite.” Assim você estará sendo politicamente correto, educado, mas sem correr riscos.

A você que me leu, saiba que foi um prazer escrever isso!
(E não minto quanto a isso!)
...
Leandro Neri
Ps.: Texto postado sob o incentivo de Pollyana Dourado e André Rafaiel! O_o

PLUS:


"Tudo bem se você tem que contar a verdade... Pelo menos, espere pelo momento certo; e é para isso que leitos de morte servem."
(Pensamentos - by Chandler Bing)

4 comentários:

André disse...

Mente complexa... huahauihaiuhuia mas não deixa de ser verdade!! E não tô mentindo rs

Alinne Silva disse...

Huuuuum, por isso que vc já chega pra mim no msn comentando alguma coisa, né? =P

Sem cumprimentos, nice xD

kkkkkkkkk

esse é o cara mais chato que eu mais amo rs

andre' disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

amei o post... quase passei mal de tanto rir... era lendo o texto como se tivesse vendo vc falar...
Pollyana??? oO

Ow... acho que sou a excessão... normalmente quero ardentemente que me contem as coisas... mas não gosto muito de falar de mim...

Belo post... Belo ensinamento... rs

De agora em diante... Cortarei o "e você?" de conversas com algumas pessoas... xD

Ótimo dia amigo!

ana.carolnina disse...

tudo bem é equivalente a eaí??
Oi,eaí?