sábado, 31 de janeiro de 2009

Indicação: MERGULHANDO NO AMOR DE DEUS

Hi, everybody!
2008 acabou... 2009 começou... E o primeiro mês já acabou.
Durante janeiro tive a oportunidade de ler um livro bem legal do Dennis Jernigan. Chama-se "Mergulhando no Amor de Deus: Um relato de transformação".

Não sei o porquê, mas nesta versão em português mudaram completamente o título original (A Mistery of Majesty: an intimate look at a loving God).

O livro contém 10 capítulos. Cada um deles é baseado em uma música composta por Dennis e gravada no CD que leva o mesmo título desta obra. (O CD infelizmente não foi lançado no Brasil e é quase impossível de se achar na internet para download.) Os capítulos são divididos em pequenas devocionais que trazem em seu final algumas perguntas para meditação e uma recomendação para a oração noturna. (Inclusive é bem interessante ler este livro momentos antes de dormir.) Antes das devocionais, o autor também compartilha a inspiração das músicas.

Leitura leve, gostosa e fácil. E não posso deixar de destacar a poesia que flui deste homem. Infelizmente não conheço nenhuma das músicas citadas no livro. Mas as "letras" destas canções são de uma beleza que enche os olhos de qualquer um que as leia. São lindos poemas que nos remetem à indescritível majestade de Deus e à necessidade que temos de, como criação, exaltar esta magnificência divina.

LEANDRO NERI

Abaixo, você lê um trechinho do livro:

"Ao disputar uma corrida (e a vida cristã se parece com isso), os corredores não voltam ao ponto de partida quando caem. Não. Eles se levantam rapidamente, fixam os olhos no alvo e correm em direção a ele como se sua vida dependesse disso! Essa é a ilustração para o arrependimento.

E minha vida depende do Senhor! Eu caio. Vejo a minha necessidade por um Salvador. Eu me volto para ele. Eu corro em sua direção, procurando ajuda! Esse tipo de relacionamento – de amor – enche-me de gratidão, porque reconheço que, se não fosse pela graça e pelo amor de Deus, eu seria derrotado.

Quando fracassamos, ou quando o inimigo nos ataca, temos de fazer uma escolha: vamos permitir que o fracasso defina quem somos ou seremos como Jesus definiu que fôssemos? Vamos permitir que a voz do inimigo nos cale, ou abafaremos suas mentiras com louvores ao nosso Deus e Salvador? Eu escolhi o Senhor, e ele me escolheu! Por meio de seu sangue, fui assinado, selado e entregue (como uma carta) – guardado, armazenado e estocado – e não há quem possa retirar isso de mim! Quando formos confrontados com nossas próprias fraquezas, ou com as mentiras do inimigo, a questão se tornará muito simples: eu louvarei ao Senhor no meio de tudo isso, ou permitirei que o relacionamento seja quebrado pela minha falta de comunicação com o Pai?"

(Trecho retirado do capítulo 8 - página 224)

2 comentários:

Charles Lima disse...

otimo livro
tb recomendo um " Nas Garras de Graça" tem sido minha inpsiraçao

www.osvaldo nascimento disse...

oi, tenho certeza que vc ñ me conhece. mas quero que isso aconteça, também sou cristão protestante e gosto de música. canto. Acessa meu blog: http://osvaldonascimento.wordpress.com/
Obrigado. Abraço!