terça-feira, 31 de agosto de 2010

FIREFLIGHT

Imaginei que a fase de músicas mais "lights" que vinha vivendo ultimamente representava de vez o fim da minha fase com o rock. Mas tudo mudou neste último mês quando conheci Fireflight.

Já tinha lido algo sobre a banda, mas nada que me estimulasse a conhecê-la. A maioria dos textos e críticas que apresentavam o grupo o mostravam como uma versão "gospel" do Paramore e a idéia de mais uma banda de rock adolescente simplesmente não me empolgou nem um pouco. Que surpresa eu não tive ao me deparar com a faixa Unbreakable em meio às cenas do filme do Sherlock Holmes no vídeo que postei aqui há alguns dias!

Fireflight não é um banda adolescente e está longe de o ser. Seus membros, com idade hoje por volta dos 30 anos, produzem um som maduro e consistente que agrada a todos que apreciem uma boa distorção melódica. Além disso, as faixas contam com letras inspiradoras e cheias de poesia. E isso sem falar na voz de Dawn Michele, que chega a ser estupidamente bela, tocante e cheia de força ao mesmo tempo.
...
Se você curte esse tipo de som, deveria conhecer e começar a ouvir Fireflight agora mesmo!!! Abaixo você vê os clips da música de trabalho mais recente da banda (For Those Who Wait) e da faixa que levou a banda ao sucesso (Unbreakable) - música utilizada nos comerciais da NBC para divulgação da série "Mulher Biônica".

Bom ROCK pra vocês!
Leandro Neri

Nenhum comentário: