sábado, 20 de março de 2010

A vitória final: O reino chegou

Finalmente, a saga do Comando Tribulação chega ao fim, neste que é o 13º livro (ou 16º, se contarmos os três livros com histórias do pré-arrebatamento lançados nos últimos anos) da série idealizada por Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins. Há de se ressaltar que os livros refletem uma obra de ficção que se passa no fim dos tempos e os acontecimentos deste final são retratados segundo a visão dos autores. NÃO É UM LIVRO DOUTRINÁRIO! É um livro de ficção! Logo, não há de se acreditar que é exatamente assim que a Bíblia diz que acontecerá e nem é esta a pretensão dos autores, apesar de assim acreditarem.
...
O fato que quero destacar diz respeito à qualidade da série "Deixados para trás". Com inúmeros personagens carismáticos, em nenhum momento, a história chega a tornar-se cansativa, como bem podem imaginar aqueles que não leram nenhum dos volumes. Confesso que ler "O Glorioso Aparecimento" (livro que pensei que daria fim à série) foi extremamente decepcionante. Foi um livro "chato" como nenhum outro da série havia sido, com um final que deixou muito a desejar. Quando vi "A Vitória Final" nas prateleiras de uma Livraria Leitura, pensei duas vezes antes de comprar mas, pelo preço, acabei levando.
...
Nos primeiros capítulos, deparei-me com a mesma "chatice" do seu antecessor, mas qual não foi minha surpresa quando, ainda antes da metade do livro, a história conseguiu tomar um rumo tão emocionante como a série deveria ser! E mesmo com tantos personagens "proibidos de morrer", a história permaneceu excitante e capaz de despertar curiosidade.
...
Quão prazeroso foi poder ver de novo nossos queridos Chloe e Buck em ação. E mais divertido ainda: ler as aventuras de seu filho Kenny, apenas um bebê até "O Glorioso Aparecimento" e Raymie, filho de Rayford e Irene arrebatado ainda no primeiro volume da série. Que emoção reencontrar personagens que talvez já nem lembrávamos mais, como a aeromoça Hellen e o casal de gregos, mortos no decorrer da história.
...
Agora, sim! LaHaye e Jenkins colocam no mercado o ponto final desta boa história tão bem escrita e sucedida! Um final digno de nota e sucesso que você não pode deixar de ler!
...
Leandro Neri

3 comentários:

andre' disse...

Eu quero emprestadoooooo!!! Estou louco para ler!!! =P

Muito Igual a Você disse...

Não li essa série ainda. Espero ter a oportunidade de fazê-lo. E esse seu comentário despertou minha curiosidade ;)

Leandro Neri disse...

André!
Empresto sim!
Vc vai a-do-rar!!!! hehe

Larysse!
Leia mesmo!
Vc vai gostar! =]