quinta-feira, 25 de março de 2010

Quando as luzes se apagam, a batalha começa! - Uma Noite no Museu 2

Já parece quase uma lei! Toda vez que eu vejo um filme e curto, eu corro pra internet pra ver o que as críticas dos sites dizem a respeito e... sempre leio críticas e mais críticas negativas. Daí eu me pergunto: Serei eu muito complacente com os filmes que assisto? Ou os críticos de cinema é que são chatos mesmo? Eu voto na segunda opção! o/
...
A vítima da vez é "Uma Noite no Museu 2". Eu estou longe de ser um fã de Ben Stiller, mas devo admitir que de vez em quando o cara acerta (vide "Entrando numa fria" e o próprio "Uma Noite no Museu"). Quando me veio a notícia da continuação do longa, pensei: "Mas o que será que vão inventar dessa vez depois de deixarem a história tão bem amarradinha no primeiro filme?" As circunstâncias da vida só me levaram a ver o filme agora, quase um ano depois de seu lançamento. E querem saber? Achei o máximo!!
...
Aliás, tenho gostado muito de películas assim ultimamente: simples, inocente e divertido na medida certa! Ben Stiller está ótimo mais uma vez na pele do vigia noturno Larry! Os já queridos personagens do primeiro filme estão aqui novamente: o macaquinho, o presidente, o exército de homens pequenos... E ainda temos de sobra mais uma penca de novos personagens, já que a pedra que dá vida a essa galera agora está num museu maior.
...
Acho muito válido o fato de, mesmo com tantos personagens, cada um ter o seu momento de brilhar no filme! Meu destaques, além do próprio Stiller, vão para Amy Adans no papel da doce e determinada Amelia Earhart e Hank Azaria, dividindo-se entre a interpretação do arrogante Kahmunrah e a dublagem do não-muito-inteligente pensador e o sincero presidente Abraham Lincol.
...
Uma noite no museu 2 pode não ser uma dica das mais quentes, mas é super válida! Você que tem Telecine em casa, aproveite as exibições do filme que estreou esse mês por lá. E você que não tem... Ah, passa numa locadora ou compra numa filial das Lojas Americanas... Vale a pena! =]
...
...
Até a próxima dica e abraço!
...
Leandro Neri

4 comentários:

Ivonete Silva disse...

Muito legal esse filme. Eu assisti no cinema. Gostei muito e olha que nem cheguei a ver o 1.

Leandro Neri disse...

Na vdd, nem é essencial assim ter visto o "1". Eu nem me lembro mais do primeiro pra falar a vdd...
Mas eu acho que ele tinha outro par romantico... rsrs

andre' disse...

Eu vi o primeiro na tv um dias desses e gostei bastante... Ri muito! Depois assisto esse! =P

Leandro Neri disse...

É muito bom!!!
O Stiller se saiu muito bem nessa franquia! =]