quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Terminando Deuteronômio (com a música do mês: DEUS QUE MOVE OS CÉUS)


"Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência."
(Deuteronômio 30:19)

Ontem, terminei com meus amigos a leitura de mais um livro bíblico: Deuteronômio! E são muitas mesmo as lições que podemos tirar desta palavra.

Chega a ser engraçado o fato de, muitas vezes, não compreendermos a atitude do povo de Israel, que bestamente acaba sempre se afastando do Senhor, apesar de saber que longe dEle, não tem a mínima chance. Só quando percebemos a semelhança entre a inconstância de Israel e a nossa própria inconstância, é que somos capazes de enxergar a grandeza da graça e da misericórdia de Deus derramadas sobre nossas vidas. Graça e misericórdias bem maiores que nossas fraquezas, limitações, pecados, segredos e tolices. Um Deus que simplesmente nos escolhe, sem critério específico, a não ser seu infinito amor.

A nós cabe agir como aquele povo louco e ignorante citado em Deuteronômio ou como aquele povo que deseja ouvir a voz do Senhor, seu Deus, apegando-se a Ele.

Hoje, podemos, maravilhados, perceber que estar perto de Deus não implica completa isenção de faltas em nós, porém reconhecimento da graça divina e desejo firme de viver apegado a esta graça, capaz de nos tornar pessoas melhores, que manifestem os frutos do Espírito.

"O resultado é que tudo aquilo que a Lei visava - justiça, santidade e bondade - se realiza naqueles que vivem pelo Espírito de Cristo." (Trecho da Paráfrase de Romanos 8)
----------------------------------------------------------------------------------
...
Deixo com vocês aquela que pra mim é a música de fevereiro:


DEUS QUE MOVE OS CÉUS
Reconheço que rendido estou ao erguer as minhas mãos pra Te adorar.
Quando clamo me respondes. Teu cuidado está sobre mim, Senhor.
És o Dono do meu coração. Decidi Te amar, Te ouvir e obedecer,
Ser guiado pelo Espírito Santo.
Quero mais e mais de Ti e menos de mim, Senhor
Santo, Deus de Aliança! Santo, Tu és Deus de milagres!
Santo, Deus que move os céus ao meu favor!
Quero muito, muito mais da Tua vida. Sou totalmente Teu com tudo que há em mim.
Quanto mais me esvaziar, mais completo eu serei e transbordarei de Ti, Senhor
(Aline Barros e Eyshila)
...
Leandro Neri

3 comentários:

andre' disse...

Foi maravilhoso ler Deuteronômio com meus amigos... =]
Agora eu quero o DVD da Aline tb... xD

. rafael rocha. disse...

muitíssimo bom o post...

o engraçado da Bíblia é isso: até em livros escritos quando o povo vivia sob o jugo da Lei - como Deuteronômio - a Graça de Deus é escancaradamente visível, o que prova que o Amor de Deus não mudou. para quem tem bons olhos, há muito o que aprender no VT além das leis, preferidas pela maioria dos cristãos

. rafael rocha. disse...

ah, bem que eu podia ser convidado a acompanhar a leitura com você e seus amigos, né Leandro? haha