quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Tu és o Motivo

Assim que o meu interesse por música começou a aumentar astronomicamente, uma das bandas que mais gostava era o Diante do Trono. Através de suas músicas, aprendi muitas coisas e sei reconhecer o quão bem me fizeram as canções do grupo naquela época. Hoje em dia, Diante do Trono saiu de moda. Os mais extravagantes dizem que perderam a "unção". Os mais radicais condenam até a simples execução de uma faixa deles, por conta de diferenças doutrinárias. Mas querem saber de uma coisa?
...
Eu já não ouço suas músicas com tanta frequência como antes e sei que Ana Paula Valadão cometeu alguns deslizes nos últimos anos. Também não concordo com tudo que Ana Paula prega e acredita. Mas uma coisa todos deveriam admitir: Ana Paula Valadão ainda não perdeu o tato em suas composições. Mesmo depois de tanto tempo, ela ainda consegue colocar para fora belas melodias com letras encantadoras.
...
Sem preconceitos, veja a letra e/ou música da canção abaixo. Não é Ana Paula Valadão quem canta, apesar de ser de sua autoria. São versos simples que declaram de Deus tudo que Ele é. Vem muito a calhar com o que estive estudando na Bíblia ultimamente e até já comentei por aqui. Tudo é dEle, por Ele e pra Ele. Ele é o próprio tudo! A melodia, a voz da solista e a guitarra me lembraram algumas canções do Vineyard (principalmente 'Me derramar').

Tu és o motivo, Tu és a razão; Tu és o sentido, és a direção
Tu és o princípio, o meio e o fim; Tu és o caminho, o destino para mim
Senhor, meu coração bate pela Tua presença
O meu vazio só é preenchido pela Tua perfeição
Perdão, pois tantas vezes procuro em vão...
...o que só encontro em Ti

Logo abaixo, um trecho da canção mais famosa do grupo:

Um abraço pra quem não gostou e dois pra quem curtiu! xD

Leandro Neri

2 comentários:

Alinne Silva disse...

Porque quem gostou ganha dois abraços? Quem nem olhar o vídeo ganha só meio? :P


Vou ver os vídeos, e concordo que Ana não perdeu a mão nas composições! Acho Salmo 90 [tá, é um salmo] linda :D

Leandro Neri disse...

Pra vc pode ser meio abraço e um "xero", tah bom? xD